pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Liquidez da Navigator dispara

Na última sessão trocaram de mãos mais de 3,7 milhões de acções da Navigator, o que corresponde a um máximo de 2012. Já esta terça-feira foi registada a transacção de um bloco de um milhão de acções.

02 de Outubro de 2018 às 11:03

A liquidez da Navigator está em níveis recorde. Depois de ontem terem trocado de mãos mais de 3,7 milhões de acções, hoje já houve a negociação de um bloco de um milhão de títulos, de acordo com a Bloomberg. Só este bloco supera já a média de acções negociadas por dia nos últimos seis meses (810 mil).

Até às 10:30 trocaram de mãos mais de 2,7 milhões de acções, sendo que um milhão de títulos foram negociados em bloco, o que equivale a 0,5% do capital disperso em bolsa, revela a Bloomberg. Esta operação foi realizada a 4,34 euros por título, com o bloco a ter um valor de mercado de 4,34 milhões de euros. O negócio foi realizado às 9:29, segundo a agência de informação.

Este bloco representa 83% do volume médio da empresa liderada por Diogo da Silveira nos últimos 20 dias, realça a Bloomberg.

Já ontem o volume da Navigator foi elevado, tendo trocado de mãos 3,7 milhões de títulos, o que corresponde ao nível mais alto desde Junho de 2012. Esta terça-feira representa o sexto dia consecutivo em que a liquidez da Navigator supera um milhão de acções. Se recuarmos até ao primeiro semestre do ano, a média de negociação desce para 638,6 mil títulos.

As últimas notícias sobre a Navigator revelam que a empresa decidiu aumentar os preços do tissue na Europa entre 8 a 12% a partir de 1 de Novembro.

A liquidez está a ser acompanhada de uma subida das acções, com os títulos a avançarem 2,08% para 4,41 euros. A média de análises de quatro casas de investimento coloca o preço-médio dos analistas nos 5,56 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 26%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio