Economia O que é que Portugal (não) tem para atrair a City?
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

O que é que Portugal (não) tem para atrair a City?

Infra-estruturas, preço do imobiliário, salários e clima são factores que jogam a favor de Portugal. Mas o sistema judicial, o mercado de capitais e a fiscalidade pesam negativamente.
O que é que Portugal (não) tem para atrair a City?
Miguel Baltazar/Negócios

Portugal tem boas infra-estruturas, preços de imobiliário competitivos, mão-de-obra qualificada e barata, um bom clima e um custo de vida favorável quando comparado com outros concorrentes europeus. Mas também tem um

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 19.01.2017

O QUE? um povo que na maioria odeia patroes , privados , e capitalismo, e apoia sindicatos comunistas ; teem de ir todos para funcionarios publicos.

comentários mais recentes
Anónimo 19.01.2017

O QUE? um povo que na maioria odeia patroes , privados , e capitalismo, e apoia sindicatos comunistas ; teem de ir todos para funcionarios publicos.

Anónimo 23.12.2016

Também acho que o maior problema de Portugal é não haver justiça. Se houvesse tenho a certeza que 95% do Povo estaria muito melhor, atrairia empresas de serviços que nos dariam outra visibilidade e crédito para que os investidores acreditassem em nós. as leis estão feitas para vigaristas ladrões.

Anónimo 23.12.2016

Só alguém que nunca trabalhou fora de Portugal alguma vez pode conceber a City em Lisboa, não é uma questão de infira-estrutura ou mão-de-obra "qualificada". O País tem muito pouca exposição internacional

Anónimo 23.12.2016

Com este nível de impostos nunca poderemos ser competitivos. Por competitivos, digo conseguir atrair os melhores. Eles poderão vir sim, mas com esquemas para não pagarem estas nossas taxas surreais.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub