Segurança Social Parlamento chumba descida da TSU

Parlamento chumba descida da TSU

A maioria dos deputados votou a favor da revogação do decreto-lei que estabelecia uma redução da TSU para os patrões e que estava em apreciação parlamentar esta quarta-feira.
Parlamento chumba descida da TSU
Miguel Baltazar/Negócios
Bruno Simões 25 de janeiro de 2017 às 17:51
A maioria dos deputados votou a favor da revogação do decreto-lei que estabelecia uma redução da TSU em 1,25 pontos para os patrões, que foi esta quarta-feira levado a apreciação parlamentar.

Bloco de Esquerda, Partido Comunista Português, Partido Social Democrata e "Os Verdes" votaram, como já tinham anunciado, a favor da rejeição da medida.

O PS foi o único partido que votou pela manutenção da descida da TSU. O CDS e o deputado do PAN abstiveram-se.

Resta agora a publicação em Diário da República da resolução que cessa a produção de efeitos da descida da TSU para que o fim da medida seja efectivo.

O decreto-lei do Governo entrava em vigor a 1 de Fevereiro. O Bloco de Esquerda agendou a votação da apreciação parlamentar do diploma para esta quarta-feira precisamente para evitar que a descida da TSU entrasse em vigor.

O Governo vai reunir-se com os patrões em São Bento às 18:30 para acertar as alternativas à descida da TSU. À saída do debate, o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, recusou dizer quais serão as alternativas, adiantando que o Executivo vai agora "avaliar a situação" e "falar com os parceiros sociais". Só depois serão conhecidas as medidas que vão substituir a descida da TSU.

(Notícia actualizada às 18:04 com mais informação)



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 26.01.2017

Os geringonços esquerdalhas não conseguem esconder a sua grande Azia! Esgotaram o stock nacional de Rennie! Levaram na Peeidola! Cá se fazem cá se pagam!

Ehehehehehehehehehe 26.01.2017

A laranjada anda a dar tiros nos pés e na cabeça. Eheeheheheheheh. Continua Passos, o PS caminha a passos largos para a maioria absoluta com a tua preciosa colaboração. Eheehehehehehhhehehheheh.

JoaoTVale 25.01.2017

Lá diz o velho ditado " QUEM VAI À GUERRA DÁ E LEVA ". Foi o que aconteceu a AC. Agora vêm falar em sentido de Estado quando há 1 ano atrás não respeitaram o vencedor das eleições. Quem quer o poder a qualquer preço tem de estar preparado para o possível e o impossível. O PS sempre foi um partido oportunista carregado de boys á espera de tacho. Quiseram brincar com o fogo, agora apaguem-no. Passem bem

Esquerda/direita o que querem é TACHO.O Povo PAGA 25.01.2017

Já sabia que éramos um povo fadista,poeta,futebolista,novelista
O que já não somos desde VIRIATO e Vasco da Gama é um povo com CORAGEM,SENTIDO de ESTADO,de RESPONSABILIDADE, de JUSTIÇA,sem um pingo de MORAL ou DIGNIDADE
E Tudo o VENTO(esta recente classe de CORRUPTOS) LEVOU
O que querem é TACHO

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub