pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fundador do Wikileaks concorda ser extraditado para os EUA

Julian Assange, 45 anos, de nacionalidade australiana, refugiou-se na embaixada do Equador em Londres em Junho de 2012, para evitar a extradição para a Suécia, onde foi acusado de violação.

Reuters
13 de Janeiro de 2017 às 00:56

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, concorda ser extraditado para os Estados Unidos se o Presidente Barack Obama perdoar a antiga militar norte-americana Chelsea Manning, condenada por lhe passar mais de 700.000 documentos confidenciais.

"Se Obama perdoar Manning, Assange aceita a extradição para os Estados Unidos, apesar da flagrante inconstitucionalidade" do Departamento de Justiça norte-americano, escreveu o Wikileaks na rede social Twitter.

If Obama grants Manning clemency Assange will agree to US extradition despite clear unconstitutionality of DoJ case https://t.co/MZU30SlfGK

Julian Assange, 45 anos, de nacionalidade australiana, refugiou-se na embaixada do Equador em Londres em Junho de 2012, para evitar a extradição para a Suécia, onde foi acusado de violação.

Chelsea Manning foi condenada em Agosto de 2013 e já tentou suicidar-se duas vezes.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio