Banca & Finanças AdC já foi notificada da compra do Deustche Bank em Portugal pelo Abanca

AdC já foi notificada da compra do Deustche Bank em Portugal pelo Abanca

O Abanca quer a actividade de "clientes particulares e comerciais" do Deutsche Bank em Portugal. A autoridade da concorrência informa que já recebeu a notificação prévia desta compra.
AdC já foi notificada da compra do Deustche Bank em Portugal pelo Abanca
reuters
Ana Batalha Oliveira 24 de maio de 2018 às 08:23
"A Autoridade da Concorrência recebeu, a 16 de Maio, uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas", informa o regulador. Esta operação, especifica, é a aquisição pelo Abanca da actividade de clientes particulares e comerciais da sucursal portuguesa do Deutsche Bank. 

A aquisição, como discriminado no aviso, envolve a aquisição de 41 balcões, concentrados sobretudo na área de Lisboa e do Porto, que empregam directamente 330 funcionários e cerca de 250 agentes ligados e promotores da agência. No total, são 50.000 os clientes que poderão transitar para a nova instituição. 

A Autoridade da Concorrência informa ainda que, aqueles que pretendam fazer quaisquer observações sobre a operação, devem ser dirigidas ao regulador no prazo de dez dias úteis. Estas devem ser acompanhadas por uma versão não confidencial e uma justificação para a confidencialidade caso a haja, sob pena de serem tornadas públicas.  

O Deutsche Bank vendeu o seu negócio em Portugal aos espanhóis da Abanca, segundo revelaram as instituições no dia 27 de Março. A alienação da área de retalho, banca comercial e privada, do Deutsche Bank deverá estar concluída no primeiro semestre de 2019, estando ainda condicionada às aprovações regulatórias.



pub