Turismo & Lazer Barcelona multa (de novo) Airbnb

Barcelona multa (de novo) Airbnb

A Airbnb vai ter de pagar 60 mil euros por anunciar apartamentos turísticos ilegais em Barcelona, depois de ter recusado uma coima anterior no Verão.
Barcelona multa (de novo) Airbnb
Fotos: Sofia A. Henriques
Wilson Ledo 24 de Novembro de 2016 às 13:11

Barcelona aplicou a sanção máxima à plataforma Airbnb por anunciar alojamento turístico ilegal.

A cidade leva assim adiante uma batalha iniciada no Verão, quando multou em 30 mil euros a Airbnb e a Homeaway.


A Airbnb recusou-se a pagar a coima anterior e enfrenta agora um novo valor, 60 mil euros.


"Há milhares de apartamentos a operar sem licença, sem pagar impostos e a causar problemas às comunidades de vizinhos", afirmou a autarca Ada Colau a uma rádio catalã.


Uma das preocupações é promover o equilíbrio entre a oferta turística e o número de habitações destinadas à habitação de residentes em Barcelona.


Um estudo levado a cabo pela cidade e citado pelo El País refere que Barcelona conta com 16 mil apartamentos turísticos, seis mil dos quais ilegais.


O El País recorda que esta batalha decorre quando se assinalam dois anos e meio em que não são concedidas novas licenças para apartamentos turísticos em Barcelona, depois de uma directiva do anterior autarca.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub