Bolsa Italianos da Kairos entram nos CTT

Italianos da Kairos entram nos CTT

O fundo de investimento italiano Kairos Partners SGR aproveitou a retoma das acções da empresa liderada por Francisco Lacerda para adquirir uma posição accionista.
Italianos da Kairos entram nos CTT
Carla Pedro 10 de novembro de 2017 às 19:23

A Kairos Partners SGR, na qualidade de sociedade gestora da Kairos International Sicav, entrou no capital dos CTT com uma posição qualificada de 2,05%.

 

Em comunicado enviado esta sexta-feira à CMVM pela empresa de correios, foi anunciado que o fundo italiano comprou 3,075 milhões de acções dos CTT, ficando assim a deter 2,05% dos direitos de voto.

 

A aquisição da Kairos, sediada em Milão, teve lugar na passada segunda-feira, 6 de Novembro. Isto numa altura em que a cotação dos CTT começou a recuperar.

 

Os títulos dos CTT afundaram durante vários dias seguidos, a atingirem consecutivos mínimos históricos, reflectindo assim os resultados dos primeiros nove meses do ano [que ficaram aquém do esperado], as perspectivas para o futuro e a reacção dos analistas, que não demorou e que ditou cortes significativos na avaliação das acções.

 

Recorde-se que os CTT anunciaram na terça-feira, 31 de Outubro, já após o fecho do mercado, que os seus lucros nos primeiros nove meses do ano caíram 57% para 19,5 milhões de euros. Além disso, a empresa anunciou que a proposta de dividendo será cortada de 48 para 38 cêntimos

Depois disso, as acções caíram nas sessões seguintes, movimento que ainda se estendeu por segunda-feira, 6 de Novembro.




pub