Empresas Probe.ly angaria mais 100 mil euros ao vencer Caixa Empreender Award

Probe.ly angaria mais 100 mil euros ao vencer Caixa Empreender Award

A Probe.ly é uma start-up que tem uma solução de segurança web, que assegura a protecção de plataformas, evitando acessos não autorizados. Venceu o Caixa Empreender Award e o prémio e de 100 mil euros.
Probe.ly angaria mais 100 mil euros ao vencer Caixa Empreender Award
Pedro Elias
Ana Laranjeiro 16 de março de 2017 às 21:12

A Probe.ly, uma start-up nacional que tem uma solução de segurança web, venceu o Caixa Empreender Award. O prémio, atribuído pela Caixa Capital – unidade de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos, é de 100 mil euros em investimento.

 

A Probe.ly tem uma plataforma, com o mesmo nome, que quer encontrar as vulnerabilidades dos sites, que muitas vezes os piratas informáticos exploram para roubar dados, para as corrigir e assim evitar acessos não autorizados aos sites.

 

No passado mês de Dezembro, Nuno Loureiro (na foto), CEO da Probe-ly, contava ao Negócios que a missão da plataforma Probe.ly (start-up e plataforma partilham o nome) é tentar "encontrar vulnerabilidades nos sites". "Um cliente, ao registar-se na nossa plataforma, introduz quais os sites ou aplicações web que tem. Após validação, são feitos testes de segurança de forma automática para detectar problemas e vulnerabilidades, que são depois reportadas ao cliente, inclusive com instruções de como corrigir esses problemas", dizia.

 

Estas vulnerabilidades podem ser erros "ou problemas que o programador, ao desenvolver o site, introduziu inadvertidamente no código e que podem ser falhas de segurança graves".

 

A plataforma está alojada na nuvem ("cloud") e acede aos sites "como qualquer pessoa em frente ao computador". Antes, o que acontecia era que os profissionais de segurança realizavam eles próprios os testes. Colocavam o "chapéu de 'hacker' e tentavam encontrar vulnerabilidades no sistema". Algo que muda com este software de scan desenvolvido pela empresa nacional, já que com o Probe.ly é tudo automático.

 

Esta start-up está incubada na Bright Pixel em Lisboa.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub