pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Procura do aumento de capital do BCP superou em 63% a oferta

O aumento de capital do BCP foi totalmente subscrito pelos investidores. A procura superou em 63% a oferta.

02 de Outubro de 2012 às 17:18

O período de subscrição de acções do banco terminou 28 de Setembro e o BCP conseguiu colocar os 12,5 mil milhões de acções, cujo preço de subscrição foi de quatro cêntimos (0,04 euros). O banco reforçou assim o capital em 500 milhões de euros para 3,5 mil milhões de euros.

O exercício de direitos de subscrição foi equivalente a 12,1 mil milhões das novas acções, tendo sobrado 382,4 milhões de acções no período de subscrição. Contudo, os pedidos suplementares de acções totalizaram outras 8,2 mil milhões de acções, aumentando a procura total para 20,4 mil milhões de novos títulos do banco.

Este nível de procura superou a oferta em 63,2%, segundo o comunicado divulgado pelo BCP junto da Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).Ao conseguir colocar a totalidade do aumento de capital junto de privados, o BCP conseguiu evitar a entrada do Estado no seu capital. A operação permite reforçar o capital “core Tier one” para os 10% exigidos pelo Banco de Portugal até ao final do ano.

“A liquidação financeira das acções subscritas no exercício dos direitos de subscrição deverá ocorrer a 3 de Outubro de 2012 e a liquidação financeira das acções atribuídas em rateio deverá ocorrer a 4 de Outubro”, lembra o comunicado do banco liderado por Nuno Amado.

(Notícia em actualizada às 17h45)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio