Empresas Starbucks chega à portuense Rua Mouzinho da Silveira

Starbucks chega à portuense Rua Mouzinho da Silveira

A primeira loja da Starbucks no Porto vai ficar instalada no número 188 da Rua Mouzinho da Silveira, num edifício de três pisos com uma área total de 496 metros quadrados. O “shopping” La Vie, junto ao Bolhão, acolherá o outro espaço da marca norte-americana na Invicta.
Starbucks chega à portuense Rua Mouzinho da Silveira
A primeira loja da Starbucks no Porto vai ficar instalar-se no número 188 da Rua Mouzinho da Silveira.
Rui Neves 17 de outubro de 2017 às 13:22

Em Portugal desde 2008, onde opera 11 lojas - nove próprias e duas licenciadas (no aeroporto de Lisboa) -, só agora é que a Starbucks vai chegar ao Porto. E em dose dupla. Já se sabia que a marca norte-americana iria abrir um espaço no centro comercial "La Vie", a poucos metros de distância do icónico Mercado do Bolhão, faltava conhecer a localização da outra loja.

 

Hoje, 17 de Outubro, em comunicado, a consultora imobiliária Predibisa revelou que a primeira unidade da Starbucks no Porto ficará localizada no número 188 da Rua Mouzinho da Silveira, em pleno coração da baixa da cidade.

 

Com uma área total de 496 metros quadrados, distribuídos por três pisos, a insígnia norte-americana especializada em café ocupará três fachadas do edifício. A imobiliária que intermediou a transacção afirma que a loja tem "abertura prevista para breve", sendo provável que a inauguração aconteça até ao final deste ano.

 

"Acreditamos que a localização numa zona de grande afluência turística, o percurso que liga a Estação de São Bento à Ribeira, terá um papel primordial no sucesso do espaço, conferindo-lhe bastante visibilidade. Esta é uma via com grande tráfego automóvel mas também pedonal, que dinamizará certamente toda a área envolvente, sendo inclusive servida por bons acessos a transportes públicos, com uma estação de metro nas proximidades", enfatiza Joana Lima, consultora da Predibisa e responsável pelo negócio.

 

A cadeia Starbucks abriu o primeiro espaço há 46 anos nos Estados Unidos, contando actualmente com mais de 25 mil lojas distribuídas por 75 países. O grupo factura mais de 18 mil milhões de euros. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub