Telecomunicações Altice conclui venda de centros de dados na Suíça

Altice conclui venda de centros de dados na Suíça

O grupo francês já tinha anunciado o pré-acordo para a venda do negócio empresarial na Suíça. A operação foi agora concluída.
Altice conclui venda de centros de dados na Suíça
Bloomberg
Negócios 12 de fevereiro de 2018 às 20:20
A Altice concluiu a venda do negócio de soluções e operações de centro de dados na Suíça à InfraVia Capital Partners, anunciou a empresa.

Em comunicado, o grupo francês diz ter concluído uma venda da qual tinha anunciado o pré-acordo em Dezembro. Nessa altura, a Altice explicou que estava a vender as subsiárias Green.ch e Green Datacenter à InfraVia Capital Partners. A Green.ch é a empresa que tem o negócio empresarial com ligações à internet, serviços multimédia, alojamento e soluções de backup. A Green Datacenter tem os centros de dados para grandes empresas.

Os negócios a alienar era então avaliados em 214 milhões de francos suíços (cerca de 185 milhões de euros, ao câmbio actual).

O grupo francês tem um plano de desinvestimento em vários activos. Em Novembro, quando a empresa anunciou a sua estratégia para diminuir o endividamento falou na venda de activos, nomeadamente nas torres de telecomunicações. Já este ano, o Negócios avançou que em Portugal a empresa estava a alienar parte do negócio grossista de voz internacional.




Saber mais e Alertas
pub