Mercados Presidente do JPMorgan diz que bitcoin é uma "fraude" e leva a queda de 6%

Presidente do JPMorgan diz que bitcoin é uma "fraude" e leva a queda de 6%

A criptomoeda baixou os 4 mil dólares pela primeira vez desde Agosto, depois de Jamie Dimon ter arrasado a bitcoin, dizendo que é usada por traficantes e assassinos.
Presidente do JPMorgan diz que bitcoin é uma "fraude" e leva a queda de 6%
Rita Faria 13 de setembro de 2017 às 11:36

A bitcoin está a negociar em forte queda esta quarta-feira, 13 de Setembro, depois de o CEO do JPMorgan ter dito ontem que a criptomoeda, que acumula fortes ganhos em 2017, é uma "fraude".

 

A moeda criada por Satoshi Nakamoto desvaloriza 5,76% para 3.939 dólares, o valor mais baixo em quase um mês. Esta é a primeira vez desde 21 de Agosto que a bitcoin desce a barreira dos 4 mil dólares.

Tendo fechado o ano de 2016 nos 959,54 dólares, a bitcoin mais do que quadruplicou o seu valor até ao momento, e chegou a disparar para os 4.921 dólares no início de Setembro.

 

A queda registada esta quarta-feira acontece depois de Jamie Dimon, presidente e CEO do JPMorgan Chase - o maior banco dos Estados Unidos em termos de activos – ter dito que a criptomoeda é uma "fraude" que vai rebentar a qualquer momento.

 

Numa conferência em Nova Iorque, Dimon afirmou que "a moeda não vai funcionar". "Não pode haver um negócio onde as pessoas podem inventar uma moeda do nada e pensar que as pessoas que a estão a comprar são realmente espertas".

 

O presidente do JPMorgan acrescentou que se os traders do banco andassem a negociar a criptomoeda, seriam despedidos imediatamente. "Seriam dispensados num segundo, por duas razões: É contra as nossas regras e porque são estúpidos, e ambas [as razões] são perigosas".

 

Sobre a bitcoin, Dimon disse ainda que é especialmente útil para quem está "na Venezuela, Equador ou Coreia do Norte… ou é traficante de droga ou assassino".




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Os traficantes e assassinos sempre usaram o dolar. Será o dolar também uma fraude? De acordo com a JPMorgan, sim, é.

Anónimo Há 1 semana

Quem diz que o Bitcoin é um esquema Ponzi ou não faz ideia do que é um esquema Ponzi ou não faz ideia do que é o Bitcoin!

Conan Há 1 semana

Pois é, é lixado as pessoas poderem pagar produtos e serviços sem usarem bancos, mais taxas e mais taxinhas e mais impostos daqui e dali.
A bitcoin veio para ficar. É necessária, daí o seu alto valor.
Eu não sou traficante e muito menos assassino e uso regularmente bitcoins.

Octávio Há 1 semana

Vão ao google "enterprise ethereum alliance" e vejam qual as empresas parceiras... "JP Morgan" !? espera aí, mas o senhor diz que isto é tudo uma fantochada!? ah, mas a dele não é bitcoin, mas sim "ethereum". ok então está tudo bem! não queremos é que o bitcoin fica com todo o protagonismo...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub