Cronista
Fernando Sobral Jornalista

Fernando Sobral é jornalista do Negócios. Tem formação em Direito. Iniciou a sua actividade no DN/Jovem tendo passado por diversos órgãos de comunicação social como o Semanário, O Independente, Se7e e Diário Económico. É autor de diversos livros, como “Os Anos Sócrates” (política), “L-Ville” e “Ela Cantava Fados” (novelas) e co-autor de “Barings, O Banqueiro de Portugal” ou “Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa”.  

Fernando Sobral A idade do populismo 19:45 Fernando Sobral
Desde há muitos anos que o Sporting se assemelha a uma guilhotina. Não era este "haraquíri" sucessivo que os adeptos ou os Cinco Violinos esperariam para o devir do clube.
Fernando Sobral A fogueira das verdades 17.05.2018 Fernando Sobral
As vitórias no futebol, em Portugal, são uma boa desculpa para a falta de ideias. Bruno de Carvalho é só a ponta do icebergue do que é o futebol neste país.
Fernando Sobral O futebol e a guerra 16.05.2018 Fernando Sobral 27
O ódio destilado pelos directores de "comunicação" dos clubes e pelos papagaios que quase todos os dias da semana se insultam na televisão em nome dos seus clubes haveria de conduzir a uma qualquer tragédia.
Fernando Sobral Entre o xadrez e o Go  15.05.2018 Fernando Sobral
Não se entende o alvoroço destas damas ofendidas. Foi a UE que forçou os países como Portugal e a Grécia a vender ao desbarato sectores estratégicos estatais.
Fernando Sobral A dança das galinhas 14.05.2018 Fernando Sobral 43
Chegámos à era da desvalorização do trabalho e das qualificações como ética de vida e valor social primordial.
Fernando Sobral Timor-Leste: o regresso de Xanana Gusmão  14.05.2018 Fernando Sobral 100
Timor-Leste tem-se defrontado com vários problemas, a começar pela instabilidade política e a acabar numa economia fraca. Por isso, um Governo forte parece ser, neste momento, a melhor solução para os problemas do país. 
Fernando Sobral Angola e Zorro 13.05.2018 Fernando Sobral
Durante meses a teimosia justiceira fez toldar as relações entre Angola e Portugal. Poderia ser por um motivo sério. Mas não. Era devido a uma razão única: o MP gosta de mostrar que é um pavão.
Fernando Sobral O castelo de cartas de Sócrates 10.05.2018 Fernando Sobral
A "cultura de corrupção" não começa e acaba em Sócrates. Contaminou Portugal. E anda por aí, como sempre, à solta.
Fernando Sobral O cowboy Trump 09.05.2018 Fernando Sobral
Trump quer reactivar o Sétimo de Cavalaria de Custer e impor a sua vontade com base na ameaça ou na bala. Não há aqui lugar para cachimbos da paz. Só há danças da guerra.
Fernando Sobral O poço da justiça 08.05.2018 Fernando Sobral 21
Não admira que Marcelo Rebelo de Sousa diga que o tempo judicial tem de conviver com o tempo real. Mas, lamentavelmente, os magistrados do MP vivem na Idade das Trevas.