Empresas Sonae compra 51% da operadora de restaurantes Go Natural

Sonae compra 51% da operadora de restaurantes Go Natural

A empresa co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério anunciou a aquisição de 51% da operadora de restaurantes especializados em alimentação saudável, sem indicar o valor da operação.
Sonae compra 51% da operadora de restaurantes Go Natural
Ricardo Castelo
Negócios 02 de dezembro de 2016 às 22:12

A Sonae – SGPS informou que a sua subsidiária Sonae MC concluiu um acordo com os acionistas da Go Well – Promoção de Eventos, Catering e Consultoria para a aquisição de uma participação de 51% no seu capital.

"Esta aquisição encontra-se alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável, e assenta no pilar estratégico da Sonae: reforço e alavancagem da sua base de ativos e competências-chave", sublinha em comunicado à CMVM a cotada co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério (na foto).


A concretização desta transacção está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, estando igualmente dependente da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros, acrescenta o documento.


A Go Well opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável em Portugal, tipicamente localizados em centros comerciais, e possui uma variedade de conceitos como grab&go, sushibar, feitos na hora e pequenos-almoços.


A empresa opera exclusivamente através da marca "Go Natural" e registou, em 2015, um volume de negócios de 6,4 milhões de euros, refere o comunicado.


O negócio de retalho alimentar da Sonae SGPS está concentrado na Sonae MC e engloba hipermercados (Continente), supermercados (Continente Modelo e Bom Dia) e franchising (Meu Super).




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Maria Helena Ramos Carvalho 06.12.2016

No caso da SONAE GO NATURAL, acho uma feliz ideia, uma vez que a nossa educação alimentar continua muito aquém.
Espero vir a aprender muito neste campo.
Felicidades e
Cumprimentos
Maria Helena Carvalho

Manuel Fernandes 05.12.2016

Grab&Go saudável??? compraram gato por lebre

pub