Outros sites Cofina
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Democratizar e descentralizar a energia solar

Portugal é dos países europeus com maior radiação solar e com um enorme potencial por explorar. Miguel Fonseca, administrador da EDP Comercial fala dos desafios do presente e do futuro do setor.

Pensar, ser e fazer melhor para garantir o futuro

Até 2050 teremos de alterar profundamente a forma como vivemos, como consumimos, como produzimos energia e como a gastamos. Em 2021 já muito está a ser feito. Mas é preciso dar a conhecer os projetos em andamento e é indispensável trabalharmos em cooperação, para que nenhuma boa ideia fique para trás.

Líderes a uma voz na transição energética

Vivemos uma revolução no que diz respeito à descarbonização e à queda dos custos da energia renovável. O caminho para um mundo mais sustentável está traçado e já são muitos os que o seguem. O EDP Business Summit reúne hoje à tarde vozes de especialistas que nos traçam o estado do setor energético.

EDP Business Summit debate a transição energética

Hoje à tarde realiza-se o evento digital EDP Business Summit, que irá juntar oradores conceituados, decisores e empresas internacionais no mesmo espaço. Partilhar as práticas para acelerar a transição energética, assim como discutir novas soluções para incentivar à mudança, serão o seu ponto de partida.

Transição energética: um desafio global

Os clientes são o coração da transição energética e esta só poderá ter sucesso se todos estivermos envolvidos, afirma Sanda Tuzlic, diretora executiva dos serviços de transição energética da Accenture. Está nas mãos das empresas simplificar o processo de adesão e eliminar alguns obstáculos que ainda teimam em surgir.

Energia renovável sem interrupções

Água, sol e vento são elementos que não conseguimos controlar. Através de soluções inteligentes e de uma gestão otimizada dos nossos picos de consumo, todos podemos contribuir para a estabilidade do sistema elétrico.

Descubra como escolher o carro certo

A escolha da frota perfeita deve ter em conta as diferentes características e as necessidades de cada negócio. É nesta marca que encontra tudo o que precisa para mudar o futuro da sua empresa: design, conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade.

O futuro da mobilidade é elétrico, mais barato e mais sustentável

O aumento da mobilidade elétrica é essencial para que se alcance a neutralidade carbónica, a qual só será possível se, até 2050, houver uma redução de 90% das emissões no setor dos transportes. Uma transformação que pode ser potenciada pelas empresas que não só baixam a sua pegada carbónica, como os seus custos com frota, contribuindo, ao mesmo tempo, para um melhor ambiente.

Benfica rumo à segunda expansão solar

Em 2019, o SLB inaugurou uma central fotovoltaica, nas instalações do Seixal, que contava com 1146 painéis em regime de autoconsumo. Dois anos depois, todas as expetativas foram ultrapassadas.

Ver Mais