Comércio Sonae planeia ter seis supermercados Go Natural até 2017

Sonae planeia ter seis supermercados Go Natural até 2017

O grupo, dono do Continente, inaugura esta terça-feira um novo formato de retalho alimentar, especializado em oferta biológica. Go Natural continua a ser marca de restaurantes, mas também de supermercados.
Sonae planeia ter seis supermercados Go Natural até 2017
Ricardo Castelo
Isabel Aveiro 05 de dezembro de 2016 às 14:02

A Sonae MC, empresa do grupo Sonae que gere o retalho alimentar, inaugura esta terça-feira, 6 de Dezembro, o primeiro supermercado Go Natural. A primeira unidade, situada em Lisboa, tem 350 metros quadrados (incluindo a área de restauração) e criou 18 postos de trabalho.

Trabalhando "neste conceito há quase um ano", explicou esta segunda-feira, 5 de Dezembro, Inês Valadas, administradora da Sonae MC, a companhia de distribuição fez um acordo com a Go Well (dos irmãos Joana e Diogo Martorell), detentora da marca Go Natural, para um "contrato de licenciamento" para a área de negócio dos supermercados.

A expansão da parceria para o retalho alimentar especializado em oferta biológica passa agora por "pelo menos cinco lojas" em Portugal em 2017, avançou esta segunda-feira Inês Valadas em conferência de imprensa. As "cidades prioritárias" são Lisboa e Porto, e a rua a localização preferencial. O valor do investimento já realizado na primeira loja e previsto para as próximas cinco não foi revelado pela Sonae, liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.

Recorde-se que, esta sexta-feira, 2 de Dezembro, a Sonae anunciou na CMVM ter realizado um acordo de compra de 51% da Go Well, passando - uma vez obtidas as necessárias decisões da Concorrência – os irmãos Joana e Diogo Martorell a deter 49% do capital da empresa que criaram há 12 anos.

A Sonae MC, tanto no dia de divulgação do acordo, como esta segunda-feira, não revelou o valor acordado para a aquisição dos 51% na Go Well. Esta empresa mantém, em paralelo, a expansão das áreas de restauração Go Natural, que deverão elevar-se a 23 unidades, em Portugal, até ao final deste ano.


A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.12.2016

Portugal evolui a olhos vistos depois da idade média que passou com os 4 anos de Passos e Portas... estamos no bom caminho... na Austria os Verdes governam...

Anónimo 06.12.2016

Já abriu na avenida 5 de outubro em Lisboa.

john doe 06.12.2016

"chapeau" aos irmãos Martorell ... principalmente quando o valor intrinseco (good will) da marca "go natural" vem a decair, em linha com o desgaste do negocio.

Para este "projecto" da Sonae o good will da Go Natural é Zero. Que tal "BE NATURAL" ou "STAY NATURAL".
PS. Não tenho o IP destas dua

Conceição Ferreira 05.12.2016

av. 5 outubro.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub