Economia Onde vai estar o crescimento da economia em 2018?

Onde vai estar o crescimento da economia em 2018?

Com base nas projecções do FMI, veja que países poderão crescer em 2018. E em quais se aponta para uma retracção económica.
Onde vai estar o crescimento da economia em 2018?

O FMI aponta para uma redução do produto interno bruto, em 2018, de pelo menos quatro países: Porto Rico, Sudão do Sul, Venezuela e Guiné Equatorial. Estes dois últimos países são apontados como os que terão o pior desempenho este ano.

O organismo liderado por Christine Lagarde antecipa para 2018 um crescimento global de 3,7% este ano, face à perspectiva de ter crescido 3,6% em 2017.

As projecções revistas na zona euro, Japão, países emergentes asiáticos, emergentes na Europa e Rússia compensa as revisões para os Estados Unidos e Reino Unido.

Já as projecções feitas por Bruxelas apontam para o crescimento da zona euro em 2,1% em 2018. 

    Para Portugal, o FMI aponta para um crescimento em 2018 de 2%, projectando Bruxelas que o país cresça 2,4%. Já o Governo aponta para um crescimento de 2,2%.

    No mapa pode ver as projecções de crescimento do FMI para 2018.






    A sua opinião1
    Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
    Faltam 300 caracteres
    Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
    comentar
    comentários mais recentes
    Anónimo Há 2 semanas

    Analisando os mapas e seus países, parece uma cópia das previsões de 2017.

    Saber mais e Alertas
    pub