Empresas Sonae leva Berg Outdoor para o mercado holandês

Sonae leva Berg Outdoor para o mercado holandês

A marca do grupo Sonae de artigos para “outdoor” e desporto ao ar livre, que exporta para 15 países, vai entrar na Holanda, no início do próximo ano, através de uma parceria com a Foras Sport, agente com “mais de duas décadas de experiência no mercado” holandês.
Sonae leva Berg Outdoor para o mercado holandês
A Berg Outdoor é a marca do grupo Sonae de artigos para “outdoor” e desporto ao ar livre.
Rui Neves 10 de outubro de 2017 às 11:38

A Berg Outdoor vai passar a estar presente em lojas da Holanda no início do próximo ano, "estando já disponível para retalhistas e lojas locais naquele mercado", anunciou a marca do grupo Sonae, em comunicado.

 

"A entrada na Holanda é mais um passo na estratégia de crescimento da marca e resulta do reconhecimento da sua oferta. A partir de Portugal, a Berg Outdoor está a desenvolver produtos que cativam especialistas e consumidores em todo o mundo, fruto do trabalho ao nível da inovação e do desenvolvimento de produto", enfatiza a empresa.

 

A entrada desta multinacional de artigos para "outdoor" e desporto ao livre acontece no âmbito de uma parceria com a Foras Sport, "agente especializado no mercado de outdoor com mais de duas décadas de experiência no mercado", garante a mesma fonte.

 

A oferta inclui cerca de 350 referências, envolvendo artigos de vestuário, calçado e equipamento de "outdoor" e de "trail running".

 

A Berg Outdoor garante que exporta para mais de 15 países e que o seu objectivo "é desenvolver a presença nos mercados onde já está presente, nomeadamente em Portugal, Espanha, Alemanha e Itália, mas também está empenhada em expandir o seu ‘footprint’, chegando a novos mercados", através de "parcerias e exportação".

 

Tal como hoje, 10 de Outubro, há um ano, num encontro com jornalistas, os responsáveis da Berg Outdoor não revelaram o valor da facturação da marca, afiançando apenas que as exportações representavam, na altura, 15% da facturação total, e que a insígnia estava presente em lojas multimarca "em mais de 20 países, atingindo os 28 nas vendas online".

 

A Alemanha, "o mercado mais importante" de artigos "outdoor", é um dos maiores clientes da Berg e que esteve na origem da criação da marca - Berg é uma palavra alemã que significa montanha em português. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ACIDOSULFURICO Há 1 semana

Uma boa empresa do PSI20!Força SONAE.

pub
pub
pub
pub