Aviação Fernando Pinto: Lacerda Machado "conhece a TAP talvez mais do que eu"

Fernando Pinto: Lacerda Machado "conhece a TAP talvez mais do que eu"

"Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu", assinala o presidente executivo da TAP.
Fernando Pinto: Lacerda Machado "conhece a TAP talvez mais do que eu"
Miguel Baltazar/Negócios
Celso Filipe 14 de junho de 2017 às 09:00

O presidente executivo da TAP aprova os gestores que o Governo escolheu para integrarem o conselho de administração da companhia, sem funções executivas.

 

Incluindo Lacerda Machado, cuja nomeação tem levantado polémica nos últimos dias, pelo facto de ser amigo do primeiro-ministro António Costa. "O doutor Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu. Conhece todos os aviões da TAP", afirmou Fernando Pinto, em entrevista ao Negócios.

 

Os outros administradores não executivos nomeados pelo Governo para a administração da TAP também merecem a aprovação de Fernando Pinto, pois são "pessoas que têm efectivamente uma ligação com a empresa que acho muito importante".

 

"O doutor Bernardo Trindade também é uma pessoa muito conhecida da área do turismo e vai poder ajudar muito nessa área. E Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, que eu conheço, traz um pouco do espírito do Norte, o que é importantíssimo, pois trata-se de um mercado muito relevante para nós", acrescentou o gestor brasileiro.

 

Na entrevista ao Negócios, Fernando Pinto fala de outros assuntos relacionadas com a companhia aérea, como a possibilidade de a TAP dispersar capital em Bolsa e a perspectiva para os resultados da empresa.

 

 

 

 




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mario 19.06.2017

E para comandante dum navio, um gestor de empresas, e para gerir o banco, o engenheiro agrícola. Sem estudos não se faz nada. E sem ter amigos políticos, então...

EFBWRGBRB 15.06.2017

SÓ POR DIZER ISTO DEVIA SER DEMITIDO. MAS HÁ QUE ELOGIAR OS QUE COMEM À MESA COM ELE PARA NÃO PERDER O TACHO. RECEBEM MILHÕES, MAS O CONTACT CENTER DA TAP NO ESTRANGEIRO NEM SEQUER ATENDE, NEM RESPONDEM A E-MAILS. OS ESTRANGEIROS SÓ FAZEM AVALIAÇÕES NEGATIVAS. É ÓPTIMO PARA A IMAGEM DE PORTUGAL...

SALAZAR 15.06.2017

CONHECER MELHOR QUE ESTE BRAZUCA NÃO DEVE SER DIFÍCIL. ELE SÓ CONHECE É OS NEGÓCIOS RUINOSOS NO BRASIL E O CARCANHOL QUE LHE ENTRA NO BOLSO HÁ ANOS. POR ISSO, PARA MANTER O TACHO, NADA COMO ELOGIAR E PASSAR A MÃO PELO PÊLO A TODOS OS NOMEADOS PELO GOVERNO. NÃO VÁ ELE PERDER O SEU TACHO MILIONÁRIO.

Anónimo 14.06.2017

Deve conhecer bem mas é a classe executiva e tratamento VIP. Já para não falar no conhecimento nas negociatas de milhões que o povo tem que pagar.

ver mais comentários
pub