Mercados Warren Buffett acredita que as criptomoedas "não vão acabar bem"

Warren Buffett acredita que as criptomoedas "não vão acabar bem"

O famoso CEO da Berkshire Hathaway admite que nunca vai investir em algo sobre o qual nada sabe.
Warren Buffett acredita que as criptomoedas "não vão acabar bem"
Negócios 10 de janeiro de 2018 às 15:25

Warren Buffett, chairman e CEO da Berkshire Hathaway, acredita que o entusiasmo em torno da bitcoin e de outras criptomoedas não vai ter um bom desfecho. Em entrevista à CNBC, o conhecido "guru" dos mercados, admitiu que nunca investirá em moedas digitais.

"No que respeita às criptomoedas, em termos gerais, posso dizer, quase com certeza, que não vão acabar bem", afirmou Buffett. "Quando vai acontecer, ou como, não sei".

"Tenho problemas suficientes com coisas sobre as quais penso saber qualquer coisa", acrescentou. "Porque é que havia de ter uma posição curta ou longa numa coisa sobre a qual nada sei?"

Os comentários de Buffett surgem um dia depois de o CEO do JPMorgan ter admitido estar arrependido  de ter dito que a bitcoin é uma fraude.

"A ‘blockchain’ é real. Podemos ter cripto ienes e dólares e coisas assim", afirmou Dimon, em entrevista à Fox Business. "A questão da bitcoin, para mim, sempre teve a ver com o que os governos vão fazer, à medida que se torna uma coisa realmente grande. Só tenho uma opinião diferente das outras pessoas. E não tenho muito interesse no assunto".

 

palavra "fraude" foi usada pelo CEO do JPMorgan, em Setembro, para descrever a moeda criada por Satoshi Nakamoto, que disparou mais de 1.400% no ano passado.

 

Esta quarta-feira, a bitcoin está a descer 4,25% para 13.936,05 dólares, elevando para quase 17% a desvalorização acumulada nas últimas três sessões. 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 6 dias

"In the short term the market is a popularity contest; in the long term it is a weighing machine" - Warren Buffett

comentários mais recentes
saraiva14 Há 6 dias

É evidente que só podem acabar mal! Os últimos não vão conseguir fugir a tempo! Vai ser igualzinho ao que foi o negócio da Dª. Branca!

TP* Há 6 dias

Que otário, comprei 10 BTC em julho a 2k e sairam em novembro a 16k, obrigado BTC amo-te

Anónimo Há 6 dias

"In the short term the market is a popularity contest; in the long term it is a weighing machine" - Warren Buffett

Ciifrão Há 1 semana

Não sei onde pode estar o valor das criptomoedas, os informáticos talvez saibam, os economistas dúvido.

ver mais comentários
pub