Revista de imprensa diária
EDP desiste de recorrer do veto para Tribunal (Jornal de Negócios) A EDP desistiu de recorrer do chumbo de Bruxelas em Tribunal das Comunidades. Nunca admitido publicamente, essa era uma intenção da eléctrica que defendia, antes da formalização do relatório de objecções de Bruxelas, que tinha argumentos fortes para contestar o chumbo em tribunal.
Parmalat em dívida com a Caixa Geral de Depósitos (Jornal de Negócios) A Caixa Geral de Depósitos (CGD) entrou com uma acção judicial para resgatar o dinheiro do empréstimo que a Parmalat Participações do Brasil lhe ficou a dever. O caso remonta a Março de 2003, meses antes do «escândalo» Parmalat, segundo o processo judicial inscrito na 29ª Vara Cível Judicial de São Paulo a que o Jornal de Negócios teve acesso.
PUB
Barreto quer deixar de ser ministro (Diário Económico) Álvaro Barreto não voltará a ser ministro mesmo que o PSD seja novamente Governo. O ministro das Actividades Económicas invoca razões pessoais para esta decisão, mas não exclui participar na campanha para as legislativas nem a hipótese de ser deputado depois das eleições de Fevereiro.
Fisco notifica 40 mil firmas por prestações em falta (Diário Económico) Em 2004, houve cerca de 40 mil empresas que não efectuaram qualquer pagamento por conta de IRC, apesar de estarem obrigados a fazer o adiantamento do imposto. Estas sociedades já foram notificados pelo Fisco, que fez seguir os avisos no final do mês passado.
Montagem de blindados do Exército na Bombardier ainda por acordar (Público)A montagem final de uma parte dos 260 carros de combate encomendados pelo Ministério da Defesa para o Exército e para a Marinha, nas antigas instalações industriais da Bombardier, na Amadora, só agora vai começar a ser negociada e está ainda por acordar, indicaram ontem a administração da Bombardier Portugal e um dirigente da OGM, empresa portuguesa que é parceira da Steyr no negócio dos blindados.
PUB
Investidores brasileiros apostam forte em Portugal (Público)A Associação Portuguesa de Investimento (API) tem em cima da mesa três propostas de investimentos brasileiros do sector do «agrobusiness», orçados em 110 milhões de euros, e está também a apreciar outros projectos, como um de reflorestação de áreas ardidas.
Comissões dão cada vez mais lucros aos bancos (Diário de Notícias) De acordo com os dados semestrais da Associação Portuguesa de Bancos (APB), ontem divulgados, os bancos portugueses centram cada vez mais o seu negócio nas comissões por serviços bancários, face à queda da margem financeira.
Presidente da ENI vem negociar com Barreto dia 22 (Diário de Notícias)O presidente da ENI, Vittorio Mincato, vai estar em Portugal no dia 22 para debater com Álvaro Barreto o futuro da presença da empresa italiana no País. O homem-forte da ENI nem sequer delegou a sua presença nesta reunião com o Governo, como fez várias vezes no passado, o que poderá dar uma ideia da atenção que presta ao assunto. Em causa, nesta reunião, estará a possibilidade de a ENI ficar ou não com a maioria da Galp.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda