Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

A responsabilidade da liberdade

18.06.2021 Manuel Falcão

Ora adivinhem lá quem salvou Medina de um voto de censura na Assembleia Municipal, no caso dos dados pessoais de manifestantes fornecidos a embaixadas estrangeiras, entre as quais a da Rússia?

Crónica de uma factura anunciada

18.06.2021 Bruno Faria Lopes

A comissão de inquérito ao Novo Banco não mudou o essencial da história conhecida: a resolução de um banco como o BES, no enquadramento regulatório em que vivemos, nunca se faria sem o envolvimento massivo de recursos públicos, ainda que a título de “empréstimo”.

A química da vitória

18.06.2021 Fernando Ilharco

Quando se vence, quando se atinge os objectivos, se fecha um contrato importante, ou se consegue uma promoção difícil, o sistema nervoso de recompensa dispara. Sobe a química a confiança e baixa a do stress. Uma pessoa sente-se bem, realizada e motivada. E é mais fácil ganhar de novo.

A sorte de Biden

Biden pode talvez pensar que, tendo sido um Presidente que era tido por improvável há meia dúzia de anos, pode também vir a ser bafejado pela sorte e conseguir sustentar o vento que o levou à Casa Branca.

Habemus Éder?

18.06.2021 Pedro Curvelo

Claramente faltou ao engenheiro mais popular de Portugal a visão de chamar aos 26 eleitos um jogador que motivasse discussões de café intermináveis.

Anatomia de uma crise

17.06.2021 Diana Ramos

Se é verdade que o Simplex trouxe benefícios enormes à desburocratização do processo de criação de empresas, não é menos verdade que também é uma forma de desresponsabilizar muitos supostos empresários que se especializaram em abrir e fechar empresas sem património e sem capital que acumulam credores.

“Now, can I go to the bank?”

17.06.2021 Camilo Lourenço

Ver o primeiro-ministro de um país cronicamente “pedinte” perguntar se já pode ir ao banco é confirmar a ideia de que Portugal precisa desesperadamente da “bazuca” para não cair na 4.ª pré-bancarrota em 44 anos.

O país que come Ramsays ao pequeno-almoço

17.06.2021 João Cepeda

Ramsay promoveu as fabulosas percebes da nossa costa como ninguém o fez até hoje. Disse que o porco preto do montado alentejano foi só “o melhor porco que comeu até hoje”. E revelou o mais antigo segredo do país: o vinho de Colares. Contem com os dedos das mãos o tempo que vai demorar até todos estes negócios começarem a sentir os efeitos do programa.

Costa é o dono da bola

O pingue-pongue entre Marcelo e Costa sobre o desconfinamento é um episódio que revela mudanças no tom da coabitação. Mas o primeiro-ministro não tem, por agora, muitas razões para se preocupar.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio