Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

Pão, água e política

02.12.2020 Celso Filipe

As perguntas que se colocam ao movimento “Sobreviver a Pão e Água” são simples: se Francisco Rodrigues dos Santos ou André Ventura fossem simples cidadãos, seriam recebidos? E as televisões estariam presentes para registar o momento em que esses cidadãos iriam falar com os grevistas? As pessoas com quem o movimento exige negociar, António Costa e Pedro Siza Vieira, não são políticos?

Endividar para aumentar salários?

02.12.2020 Camilo Lourenço

É este país, já excessivamente endividado, que quer fazer aumentos salariais no Estado no próximo ano. Aumentos que vão abranger 150 mil dos 695 mil funcionários públicos, que passarão a ganhar 693,13 (acima do salário mínimo praticado no setor privado).

O PCP, a sua fé e os outros

Mesmo que a Constituição expressamente previsse ser o PCP a única entidade a ter o direito de congregar 100 vezes mais pessoas que o atualmente permitido num único local, deveriam subsistir sempre o bom senso e o sentido de urbanidade.

Para quê discutir se não é para cumprir

02.12.2020 António Moita

Infelizmente, em vez da união que poderia trazer força, assistiremos a uma separação completa das águas que apenas acentuará a dificuldade em governar. E não se diga que a culpa é deste ou daquele. Neste domínio não há inocentes.

As escolas não podem fechar

01.12.2020 Manuel Esteves

A decisão do Governo de mandar encerrar as escolas por dois dias é incompreensível e a forma como o fez, sem nenhum tipo de proteção para os pais que têm de trabalhar, uma afronta. Nos Açores, há escolas fechadas há mais de duas semanas. Custe isso o que custar aos pais e sobretudo às crianças.

Tontices pré-eleitorais

01.12.2020 Camilo Lourenço

Vejamos: quem define os critérios de vacinação são os técnicos... mas tem de haver uma validação política. Isso não tem nada de polémico. O problema é que o critério da DGS para aquele grupo etário cria uma montanha de problemas ao governo e ao Presidente da República.

A última viagem

01.12.2020 Isabel Stilwell

É nestes momentos que agradeço aos céus não ser economista e rojo-me ao comprido pela graça de não ser ministro. Que os deuses protejam o Dr. Pedro.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio