Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

Fundo sem solução

20.09.2020 André Veríssimo

O Fundo de Resolução não pretende resolver nada: existe apenas para tapar o enorme buraco que se abre quando é preciso recorrer à bomba atómica e fechar um banco.

Produzir mais, melhor e diferente 

20.09.2020 António Moita

A crise mundial que atravessamos e as dificuldades especiais de Portugal em fazer face aos desafios que tem pela frente resultantes da dívida que contraiu, da dependência das exportações e em especial do turismo, da rigidez cada vez mais acentuada da despesa pública e dos problemas de baixa produtividade das empresas obrigam-nos todos a uma profunda reflexão sobre os passos a dar nesta fase de reinvenção dos caminhos do futuro.

A próxima etapa dos bancos centrais

20.09.2020 Howard Davies

Os bancos centrais pareciam ter chegado a um momento de "fim de história" em meados dos anos 90, quando os objetivos de inflação se propagaram a todo o mundo após o seu sucesso na Nova Zelândia. Uma geração depois, a história recomeçou, com consequências imprevisíveis.

Três perguntas

18.09.2020 Fernando Ilharco

Ser melhor profissional, desenvolver mais competências, ser um líder, um gestor, um técnico mais eficaz, não acontece naturalmente com o decorrer do tempo. A experiência, só por si, não melhora ninguém e pode iludir uma pessoa.

A PSP e a censura

18.09.2020 Manuel Falcão

Tenho a certeza de que o cidadão António Costa é um firme defensor da liberdade de expressão, e sei que cresceu num ambiente no qual a literatura e a poesia eram estimadas. Não tenho disto a menor dúvida.

Costa não perdeu a cabeça quando apoiou Vieira

18.09.2020 Bruno Faria Lopes

Uma breve revista de imprensa chega para ilustrar que o episódio da comissão de honra de Luís Filipe Vieira não foi um "erro" isolado. Foi uma de várias decisões que mostram o principal fracasso da sua governação, perante a passividade do Presidente da República: a incapacidade, voluntária, de melhorar a frágil qualidade institucional do país.

A espada e o contágio

17.09.2020 Celso Filipe

As Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto são os maiores focos de contágio e esta tendência irá perdurar por força da mobilidade social, utilização de transporte público e concentração de indústria e serviços nestes territórios.

PS e Bloco estão a dar cabo do sistema bancário

17.09.2020 Camilo Lourenço

O contribuinte detém 25% do Novo Banco. Na conjuntura atual, essa participação não tem valor. Mas pode ter. Isto é, se o Novo Banco se tornar estruturalmente rentável (sem precisar de novas injeções de capital), a participação pode ser interessante.

Novo velho conflito de gerações

17.09.2020 Cristina Casalinho

Recentemente, num documentário dedicado à construção da nova biblioteca nacional da Finlândia, os seus responsáveis, ao descreverem o projeto, referiram a intenção de construção de um edifício destinado não a servir as necessidades das gerações atuais, mas das gerações futuras.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio