Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

Dilemas ambientais e demográficos

Os governos devem tratar os cidadãos como eleitores inteligentes. Explicar as consequências negativas das decisões que tomam. E justificá-las em termos da melhoria do bem comum. Governar não deveria ser tomar as decisões que são populares para os votantes dos partidos que estão no poder.

A maldição dos delfins

Do grupo dos eventuais delfins de António Costa no Governo, Fernando Medina é o mais recente a dar um tiro no pé com o episódio da contratação de Sérgio Figueiredo. O antigo jornalista desistiu do cargo e atenuou a polémica, mas esta tentativa de Medina de criar um ministro-sombra da Economia nas Finanças diz muito sobre o atual Governo.

A lenta agonia da Justiça

Nunca os nossos cidadãos colaram a imagem da nossa magistratura à corrupção. É bom que tudo seja feito para que assim se mantenha. Uma Justiça credível e independente é um dos pilares da democracia.

Aproveitar a silly season para limpar a “casa”

09:15h Joana Garoupa

Acredito que uma empresa que organiza os seus modelos operacionais, as suas políticas e processos, à volta dos princípios do bem-estar e alegria no trabalho, tem excelentes hipóteses de criar uma cultura organizacional/de empresa muito positiva.

Os sucessores estão reféns

18.08.2022 Celso Filipe

Num ápice, Pedro Nuno Santos e Fernando Medina passaram a ter um “X” marcado na testa para a oposição exercitar a sua pontaria no ataque ao Governo.

Nem bolachas, nem biscoitos

18.08.2022 Edson Athayde

Espero que a cartinha chegue ao seu destino. E que esse destino seja livre, radioso e com bolachas, biscoitos e outros alimentos na mesa dos mais de 30 milhões de brasileiros agora famintos.

O novo imperialismo da Rússia e da China

18.08.2022 Joaquim Aguiar

O que os responsáveis por este novo imperialismo da Rússia e da China não reconhecem é que ao abrirem esta disputa pela ocupação do centro hegemónico do mundo no século XXI estão a destruir as condições do crescimento económico, que precisam de mercados abertos e de relações de cooperação, reguladas e supervisionadas por instituições internacionais.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio