Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

A reboque dos EUA

06.05.2021 Diana Ramos

O levantamento de patentes poderá ser um rombo para as farmacêuticas, é certo, mas no final de contas os benefícios que estas poderão daí tirar acabarão por compensar. Pior é, sem sombra de dúvida, a falta de bússola dos políticos que dizem uma coisa agora e o seu oposto na semana seguinte.

Bruxelas e Portugal: desta vez é diferente...

06.05.2021 Camilo Lourenço

Mas a pressa do Governo em pôr as mãos no dinheiro está a esbarrar com as exigências de Bruxelas. Ontem, o ministro Pedro Siza Vieira reconheceu que apesar de o plano estar a ser discutido com a Comissão desde outubro, Bruxelas continua a fazer perguntas.

O que um líder pode dar

06.05.2021 Fernando Ilharco

O que na vida profissional um líder mais pode dar é atenção, dar ouvidos, dar tempo, dar margem, dar apoio, dar desafios, dar o exemplo. Dar tudo pela equipa, porque o poder de quem dá é o de arriscar receber de volta o que deu.

Avante com a agricultura intensiva!

06.05.2021 João Cepeda

É que graças a esse contraditório ficámos a conhecer os cuidados ambientais dos maiores produtores de olival intensivo, os níveis de qualidade dos seus produtos e a pouca expressão geográfica que este modelo ainda representa no Alentejo e no país.

Duelo de titãs

06.05.2021 Bernardo Rodo

Os benefícios mais referidos do trabalho remoto são a flexibilidade na organização de tarefas, menos tempo de deslocações, menos custos em transporte, alimentação e por vezes na renda e mais tempo com a família.

Imigrantes reféns de máfias

O surto em Odemira pôs o foco na situação dos imigrantes das explorações agrícolas do litoral alentejano. Milhares de pessoas vivem em condições indignas, vítimas de redes que ganham fortunas com estes esquemas. Agora já não há desculpa para ignorar este fenómeno. Que não é exclusivo do Sudoeste.

Repensar o quadro orçamental da UE

As autoridades devem concentrar os seus esforços de reforma para transformar o Mecanismo de Recuperação e Resiliência numa ferramenta de política anticíclica adequada que incentive os gastos, especialmente onde os países não têm margem orçamental por motivos que estão fora do seu controlo.

“‘Poach’ fiction”

06.05.2021 Pedro Marques Bom

Descobrimos todos agora que os jogadores, que são vendidos, comprados, trocados, emprestados, renovados, encostados ou simplesmente esquecidos, são afinal trabalhadores por conta de outrem.

Ingenuidade e necessidade

05.05.2021 Celso Filipe

A UE não foi “ingénua”, fez-se de ingénua na sequência da crise financeira de 2007, visto que precisava da liquidez chinesa para devolver robustez à economia europeia, fechando os olhos à verdadeira proveniência do dinheiro.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio