Kenneth Rogoff Com a ascensão dos populistas, as economias da América Latina vão cair 14:00 Kenneth Rogoff
Enquanto AMLO representa uma ameaça para a segunda maior economia da América Latina, Bolsonaro está a colocar em risco a maior. Como diz o velho e triste ditado, o Brasil, com os seus abundantes recursos naturais e pessoas talentosas, "é o país do futuro - e sempre será".
Ulisses Pereira O medo de ser feliz 10:45 Ulisses Pereira
Após a milionésima previsão de fim do mundo no mercado norte-americano, o S&P está colado ao máximo histórico.
Ontem
André Veríssimo Venham os canalizadores 16.06.2019 André Veríssimo
Há um ano, por esta altura discutia-se a estratégia de retirada dos esteroides com que o BCE deu músculo à economia da zona euro e faziam-se previsões sobre a primeira subida dos juros. Nunca chegou a acontecer.
Camilo Lourenço Alguém mentiu. E muito! 16.06.2019 Camilo Lourenço 801
Factos: em dezembro de 2015 o Estado tinha 659 mil funcionários. Em março deste ano chegou a 690 mil (15.900 “precários”).
Marques Mendes Marques Mendes: É escandaloso o privilégio que PS quer dar à Função Pública 16.06.2019 Luís Marques Mendes 926
As notas da semana de Marques Mendes no seu habitual comentário na SIC. O comentador fala sobre Guterres na capa da Time, o combate à corrupção autárquica, o programa eleitoral do PS, o pós-Rio do PSD, Constâncio no Parlamento e a Lei de Bases da Saúde.
Sessão de Abertura Quando a Alexa ou o Siri decidem o investimento 16.06.2019 Alexandra Machado
"Olá Alexa. Em que título devo investir?".
António Moita Deem-nos alguma coisa em que acreditar 16.06.2019 António Moita 245
Que a simplicidade plebeia e a lucidez de António Barreto e a voz do "Zé-Ninguém" João Miguel Tavares dez anos depois possam ecoar na cabeça de quem nos governa.
Economistas O erro de cálculo da guerra comercial de Trump 16.06.2019 Zhang Jun
A guerra comercial evidenciou os riscos inerentes à manutenção de uma economia aberta. Mas, em vez de fechar a porta ao resto do mundo, a China está a tentar proteger a estabilidade da economia global.
Colunistas Liderança no futuro do trabalho 14.06.2019 Carlos Freire
Liderar a gestão de riscos é precisamente jogar nesta duas frentes, é olhar para as oportunidades futuras e ao mesmo tempo desenvolver uma fonte de vantagem competitiva olhando estrategicamente para os riscos.
Daniel Gros Nasceu um Parlamento 14.06.2019 Daniel Gros
No geral, o Parlamento Europeu parece ter dado um passo pequeno, mas importante, para se tornar uma verdadeira expressão da vontade popular dos europeus.
Armando Esteves Pereira O monopólio dos banqueiros de papel  14.06.2019 Armando Esteves Pereira 32
O filme do assalto de especuladores ao BCP com dinheiro da Caixa, do BES e do próprio BCP, mostra como as elites rentistas com o apoio do Governo e a mais completa omissão da autoridade reguladora, desperdiçaram valor numa espécie de jogo de monopólio. Banqueiros de papel, que brincaram e perderam com o dinheiro que não pagaram. 
Manuel Falcão O jogo das sombras 14.06.2019 Manuel Falcão
Em geral, prefiro o realismo ao optimismo. O optimismo provoca miopia, encarar a realidade torna tudo mais límpido. As cerimónias do 10 de Junho deste ano foram sobre as diferenças de encarar o país, com o Presidente da República a defender o optimismo, o primeiro-ministro a evitar o tema e o Comissário das Comemorações a traçar um retrato realista das coisas que deve ter deixado muitas individualidades agitadas e incómodas na tribuna de honra.
Manuel Esteves Os acrobáticos recuos do PSD 13.06.2019 Manuel Esteves 39
Num mês e meio, o PSD conseguiu a proeza de mudar o seu sentido de voto em três temas bastante diferentes. O problema não está tanto na mudança de opinião, mas sobretudo na forma como o seu grupo parlamentar se tem precipitado e entrado em contradição com o que sempre defendeu.
Sessão de Abertura Como o 5G pode sair muito caro 13.06.2019 Alexandra Machado 35
O leilão para a entrega de licenças 5G na Alemanha terminou.
Camilo Lourenço A ideologia não trata o cancro 13.06.2019 Camilo Lourenço 1376
A Câmara de Vila Franca de Xira (PS) não quer o fim da PPP do hospital da região. A Câmara de Loures, CDU, e a de Braga (PSD) dizem o mesmo sobre os hospitais da sua zona.
Bruno Faria Lopes A cultura do "interesse nacional", 12 anos depois 13.06.2019 Bruno Faria Lopes
Poucos momentos revelam mais sobre a cultura vigente na política, banca e empresas de topo em Portugal do que a reunião de 21 de Dezembro de 2007 no Banco de Portugal para decidir o futuro do BCP. A cultura de interferência, vendida como de "interesse nacional", prejudicou muito o país. E não está morta.
Fernando Ilharco Stress e alta performance 13.06.2019 Fernando Ilharco
Sem "stress", sem a pressão extra que foca mais e gera mais energia e determinação, as pessoas tendem a descontrair, a não se esforçarem e as coisas acabam por ficar longe do seu melhor.

Marketing Automation certified by E-GOI