Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

As novas rotas da seda

Embora a Iniciativa Faixa e Rota assente em propósitos essencialmente económicos, tem sido evidente a intenção de a usar para incrementar a influência política, moldar uma nova estrutura de governança global e, até, expandir a capacidade de intervenção militar da China.

Competitividade fiscal das empresas e o PRR

09:20h Pedro Brinca

Uma vez que existe uma dotação de verbas assinalável para a modernização das finanças públicas e administração pública, seria importante que boa parte desse investimento tivesse como resultado uma maior capacidade do Estado em, pelo menos, desempenhar as mesmas funções com maior eficiência.

O outro lado do teletrabalho

26.07.2021 Celso Filipe

A emergência do teletrabalho tem o condão de transformar a distância geográfica num não problema, valorizando antes o cumprimento de tarefas. É claro que este conceito é impossível de replicar nas indústrias tradicionais, naquelas em que o chamado chão de fábrica é imprescindível, mas é válido em tudo o resto, caso as empresas optem em definitivo por dar primazia a este modelo de trabalho.

Salário mínimo de 1.000 euros? Porque não?

26.07.2021 Paulo Carmona

Antes salários baixos do que flexibilidade…empregos tristes e pobres, mas seguros. Um país ao lado. Na 4.ª revolução industrial, do conhecimento, só sobreviverão os que se adaptarem…os decretos não resolvem, a requalificação sim.

Inquérito ou ocultação

26.07.2021 Joaquim Aguiar

Quando a lei é escrita por republicanos, terá de se aceitar que a ética republicana será o que for conveniente para os republicanos. É o problema da serpente que engole a sua própria cauda.

A covid-19 foi apenas mais um vírus para os mercados

26.07.2021 Ulisses Pereira

Ou seja, apesar de a dimensão desta pandemia ter sido muito maior em termos de saúde, economia e naquilo que provocou nos nossos hábitos, a verdade é que em termos de mercados os resultados foram muito semelhantes às situações análogas com outros vírus, com a diferença de a queda ter sido mais rápida desta vez.

Assinar de cruz

25.07.2021 António Moita

Não se trata de um assalto realizado num determinado dia. Trata-se sim de uma estratégia pensada e montada para durar a vida toda. Em quase todos estes casos havia um sentimento de impunidade na cabeça de cada um que lhes permitia tudo fazer quando, como e onde quisessem.

Os riscos da guerra digital

25.07.2021 Diana Ramos

Caminhamos para um precipício em que o poder da tecnologia segue a par e passo com o controlo económico e em que as autocracias têm meios à disposição para liquidar opositores e espiar rivais sem que nada os trave.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio