Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Economistas
Notícias desta secção

Acabar com o impasse das patentes nos EUA

Há equipas académicas que estão já a realizar experiências aleatórias no terreno para analisarem as propostas de melhoria do sistema de patentes e que receberiam de bom grado a oportunidade de colaborarem com instituições governamentais para avaliarem alterações mais substanciais das medidas.

A América tem de se reconciliar com o comércio

24.11.2020 Anne Krueger

Os acordos bilaterais firmados pela Administração Trump fracassaram por uma razão simples e óbvia: vivemos num mundo plurinacional. As tarifas alfandegárias e outras medidas discriminatórias impostas contra um país só irão, muito simplesmente, criar uma abertura para outros países preencherem.

Uma decisão óbvia para o G20

20.11.2020 Jim O'Neill

O G20 deve mexer-se depressa, no sentido de garantir que todos os países têm acesso às ferramentas médicas e outros recursos necessários para gerir a pandemia e acabar rapidamente com ela. Só os governos dos países membros do G20 têm a capacidade de o fazer à escala exigida pela atual situação.

O apartheid da vacina

18.11.2020 Jayati Ghosh

No espaço de apenas alguns dias após o anúncio da eficácia da sua vacina, a Pfizer vendeu mais de 80% das doses de vacina que será capaz de produzir até ao final do próximo ano a governos que representam apenas 14% da população mundial. Por outras palavras, se esta for a primeira vacina segura e eficaz a chegar ao mercado, a vasta maioria da população mundial quase não lhe terá acesso.

A criação de empregos é a nova solução

17.11.2020 Gordon Brown

Uma implementação bem-sucedida da nova vacina da Pfizer para a covid-19 (e possivelmente outras) pode devolver à vida a uma aparência de normalidade na próxima primavera. Mas mesmo que a crise sanitária alivie, a crise do desemprego vai continuar.

Como Biden pode superar o impasse político

15.11.2020 Anatole Kaletsky

Com Trump a protestar contra a "facada nas costas" de políticos republicanos que se recusam a apoiar as suas alegações infundadas de fraude, a unidade conservadora monolítica que paralisou a política dos EUA ao longo deste século pode começar a ruir.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio