Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Economistas
Notícias desta secção

Otimismo para o novo ano

14.01.2021 Jeffrey D. Sachs

Entremos em 2021 com um otimismo real, porém cauteloso. Tomemos decisões para ampliar os sucessos de saúde pública da região da Ásia-Pacífico e as novas vacinas desenvolvidas nos Estados Unidos, Europa, Rússia e China para beneficiar o mundo inteiro.

O desafio dos gastos em infraestruturas

13.01.2021 Kenneth Rogoff

Depois da crise financeira de 2008, os macroeconomistas em geral também viam como particularmente imperiosos os gastos em infraestruturas, e a experiência desse momento recomenda que se use agora de prudência no que toca a assumir um significativo impulso ao crescimento de longo prazo.

Por um Biden pós-nacionalista

12.01.2021 Kaushik Basu

O histórico de política externa da América não é imaculado. Mas a América pode ser um catalisador se voltar a envolver-se ativamente com o mundo - e não tendo em vista apenas os seus próprios interesses desta vez.

Viver e morrer nos Estados Unidos em 2021

11.01.2021 Anne Case

A economia norte-americana regista há bastante tempo uma disrupção em larga escala, devido às mudanças nas técnicas de produção (especialmente a automação) e, em menor medida, devido à globalização

Os EUA passaram no teste de stress de Trump

06.01.2021 Eric Posner

Os ataques de Trump contra os centros de poder que competem com a presidência no sistema político norte-americano serviram sobretudo para lembrar às pessoas o porquê de esses centros de poder serem tão importantes.

A UE que não pode dizer não

05.01.2021 Jean Pisani-Ferry

A lição para a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen é simples: à falta de instrumentos eficazes para apoiar a sua agenda, deve estar disposta a dizer a verdade aos Estados-membros e a desencadear confrontos políticos se for necessário - um rumo arriscado, talvez, mas preferível à irrelevância.

A recuperação não é suficiente

03.01.2021 H.T. Goranson

O problema é que as atuais discussões de bastidores não se debruçam realmente sobre a resiliência. Giram em torno da recuperação: os líderes nacionais e globais estão desesperados para regressarem ao status quo prévio à pandemia. Mas isso não basta, porque se avizinham golpes mais duros.

Bull ou Bear em 2021?

01.01.2021 Jim O'Neill

Em jeito de balanço, estou entre os otimistas. Mas mesmo que eu esteja certo (ou pelo menos mais certo do que errado), 2021 promete ser tudo menos um ano enfadonho para os investidores em ações - ou qualquer outra pessoa.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio