Kenneth Rogoff O impacto global de uma recessão chinesa 14:00 Kenneth Rogoff
Até agora, as autoridades chinesas fizeram um trabalho notável em adiar a inevitável desaceleração. Infelizmente, quando a crise chegar, o mundo descobrirá que a economia chinesa é mais importante do que a maioria das pessoas pensa.
Ontem
Economistas Uma concertação das democracias do Indo-Pacífico 19.11.2018 Brahma Chellaney
Se o Japão e a Índia - os países mais influentes da região a seguir à China - conseguirem alavancar o seu relacionamento de forma a gerar progressos em direcção a uma concertação mais ampla de democracias na região, a visão de um Indo-Pacífico livre e aberto pode ser alcançada.
Anteontem
Economistas As lições do Quantitative Easing 18.11.2018 Stephen Roach
Esperamos que as circunstâncias nunca exijam outra experiência política não convencional como o QE. Mas, se uma nova crise financeira entrar em erupção, valeria a pena estarmos atentos ao que aprendemos - ou pelo menos deveríamos ter aprendido.
Economistas Como Trump está a ajudar a China 15.11.2018 Yu Yongding
Trump é que provavelmente será lembrado como o tolo - um líder desajeitado e caprichoso cujos ataques contra a China só tornaram essa economia mais forte, pelo menos em parte às custas dos Estados Unidos.
Economistas Porque é que a democracia está a vacilar? 14.11.2018 Kaushik Basu
Muitos dos que apoiam Trump ou Bolsonaro não o fazem por causa do que Trump ou Bolsonaro farão, mas sim por causa da sua identidade tribal.
Há 1 semana
Daniel Gros O mito da transferência forçada de tecnologia da China 13.11.2018 Daniel Gros
Apesar da crescente resistência à transferência de tecnologia, as autoridades chinesas continuam relutantes em abandonar a sua política, provavelmente pela mesma razão pela qual os EUA estão com raiva: eles sobrestimam o seu impacto.
Economistas A promessa e as armadilhas da inteligência artificial 12.11.2018 Jacques Bughin
É possível que demore tempo até que os benefícios da IA, em especial no que diz respeito à produtividade, se façam sentir.
Simon Johnson O futuro da convergência económica 08.11.2018 Simon Johnson
Para os EUA, enquanto o dólar continuar a ser a principal moeda de reserva do mundo e um porto seguro, o impacto de cair para o segundo ou talvez até mesmo para o terceiro lugar em termos de produção económica pode não ser assim tão grande.
Economistas A longa guerra comercial sino-americana 07.11.2018 Michael Spence
A China tem uma posição inabalável nas questões territoriais e no papel central do Partido Comunista da China na economia, assim como no seu objectivo de alcançar ou superar os EUA em termos tecnológicos. Mas os EUA não parecem ter decidido ainda exactamente pelo que estão a lutar.
Há 2 semanas
Harold James O Inverno está a chegar ao Reino Unido 06.11.2018 Harold James
Retratando um mundo de traição e alianças quebradas, a Guerra dos Tronos serve como a fábula perfeita para o nosso cenário actual de incerteza internacional.