Economistas A promessa e as armadilhas da inteligência artificial 14:00 Jacques Bughin
É possível que demore tempo até que os benefícios da IA, em especial no que diz respeito à produtividade, se façam sentir.
Simon Johnson O futuro da convergência económica 08.11.2018 Simon Johnson
Para os EUA, enquanto o dólar continuar a ser a principal moeda de reserva do mundo e um porto seguro, o impacto de cair para o segundo ou talvez até mesmo para o terceiro lugar em termos de produção económica pode não ser assim tão grande.
Economistas A longa guerra comercial sino-americana 07.11.2018 Michael Spence
A China tem uma posição inabalável nas questões territoriais e no papel central do Partido Comunista da China na economia, assim como no seu objectivo de alcançar ou superar os EUA em termos tecnológicos. Mas os EUA não parecem ter decidido ainda exactamente pelo que estão a lutar.
Harold James O Inverno está a chegar ao Reino Unido 06.11.2018 Harold James
Retratando um mundo de traição e alianças quebradas, a Guerra dos Tronos serve como a fábula perfeita para o nosso cenário actual de incerteza internacional.
Há 1 semana
Jean Pisani-Ferry Os três jogos da economia global 05.11.2018 Jean Pisani-Ferry
O problema, porém, é que ainda não é claro em qual dos jogos o presidente Trump pretende garantir uma vitória. Quer jogar um jogo longo? E, em caso afirmativo, quais são os seus objectivos? Ninguém sabe realmente.
Jeffrey Sachs Políticos assassinos 04.11.2018 Jeffrey D. Sachs 21
Os americanos estão, com razão, horrorizados com o assassinato de Khashoggi. Mas as tendências assassinas do seu próprio governo não são muito diferentes. A omnipresença de assassinatos patrocinados pelo Estado não é desculpa para tratar o homicídio como algo aceitável, nunca.
Michael Boskin Quem merece créditos pela forte economia dos EUA? 01.11.2018 Michael Boskin
Depois de todos os esforços que Trump tem feito para ligar o seu nome à economia actual, não será fácil para ele transferir a culpa para a Fed, para os democratas ou para qualquer outra pessoa.
Martin Feldstein A queda dos preços das acções e as perspectivas para a economia dos EUA 31.10.2018 Martin Feldstein
A próxima crise económica deverá ser mais profunda e mais prolongada. Se o governo naquele momento optar por usar a política orçamental, o futuro rácio da dívida em relação ao PIB ultrapassará os 100% do PIB, forçando ainda mais as taxas de juro de longo prazo.
Economistas Os riscos da inflação nos Estados Unidos 30.10.2018 Stephen Roach
A Fed deve contemplar um aperto monetário que excede significativamente a chamada zona de conforto de normalização que os mercados financeiros estão a descontar actualmente. Ao contrário de um certo presidente dado a criticar a Fed, eu não lhe chamaria uma conclusão louca.
Há 2 semanas
Economistas Theresa May pode apoiar um novo referendo sobre o Brexit 29.10.2018 Anatole Kaletsky 36
Um novo referendo para romper o iminente impasse parlamentar significaria, muito provavelmente, que o Reino Unido permaneceria na União Europeia e Theresa May em Downing Street. Porque é que ela não aproveitaria esta oportunidade?