Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

Reformas? Nem vê-las

20.02.2024 Camilo Lourenço

Só não há reformas. E este é o aspeto mais preocupante. Até o partido que tinha a coragem de romper com o “status quo”, a Iniciativa Liberal, ensaia agora apenas uma modesta “flat tax”.

Nos programas eleitorais, nada de novo

20.02.2024 José Sá Reis

Com a exceção do setor da energia, a que quase todos dedicam bastante espaço (por ser um setor a que os eleitores são hoje especialmente sensíveis, por terem sentido na pele o aumento brutal da fatura dos últimos anos), as propostas apresentadas são em geral poucas, vagas e/ou demagógicas.

Contributos para o aumento da produtividade em Portugal

20.02.2024 João Pinto

Abordar a lacuna de produtividade em Portugal requer uma abordagem integrada e colaborativa. Só assim será possível aumentar de forma consistente e sustentável os salários médios, conseguindo-se, dessa forma, inverter o caminho de saída de talento português para o exterior.

Habituem-se!

20.02.2024 Joaquim Aguiar

Quando António Vitorino recomenda “Habituem-se!” está a repetir uma convicção do Partido Republicano, quando este rejeitava alianças porque os seus dirigentes tinham a convicção firme de que só os republicanos, socialistas e laicos podiam impedir a reconstrução das forças monárquicas.

O alarmismo no crédito e as eleições

19.02.2024 Camilo Lourenço

O Negócios noticiou na semana passada que o crédito malparado continua em queda, tanto nas empresas como nos particulares. É uma excelente notícia. Ajuda a melhorar a saúde dos bancos e confirma que o atual momento económico não é preocupante.

Este país não é para novos

19.02.2024 Pedro Brinca

A única solução com potencial para mudar o cenário no curto/médio prazo é tornar o país mais apetecível para quem quer trabalhar e criar riqueza. Para reter quem tem saído e para atrair quem queira vir trabalhar.

O valor inestimável do condensador azul global

Num estudo recentemente publicado pela Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, um colapso da corrente Circulação Meridional do Atlântico mudaria o clima à escala global, pois significaria o desligar de uma das principais forças climáticas e oceânicas do planeta.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio