Ontem
Jorge Fonseca de Almeida Contenção voluntária de exportações – O regresso 20.11.2018 Jorge Fonseca de Almeida 24
Nas últimas décadas a economia japonesa, anteriormente considerada como uma das mais dinâmicas e inovadoras do mundo, estagnou.
Camilo Lourenço Vamos lá falar da dívida   20.11.2018 Camilo Lourenço 184
Cravinho e Bagão continuam sem perceber que a dívida é sobretudo um problema de cada Estado. São eles que têm de fazer poupanças (superavits primários) para pagarem a dívida que contraíram.
João Carlos Barradas O Brexit do rei Carlos   20.11.2018 João Carlos Barradas
Pouco de bom reserva o Brexit para o septuagenário príncipe de Gales que, no dia em que ascender ao trono, arrisca acabar associado à dissolução do Reino Unido legado por Isabel II.
Pedro Fontes Falcão Andam-nos a tourear? 20.11.2018 Pedro Fontes Falcão
Poderá não haver tempo nem disponibilidade mediática para se procurar discutir a fundo as orientações estratégicas do orçamento, e questões como saber se vai beneficiar as famílias.
Fernando Sobral O país do desenrasca 20.11.2018 Fernando Sobral
Olha-se para a estreita estrada municipal (outrora nacional), num equilíbrio instável entre pedreiras, e julga-se estar a assistir a uma imagem da Lua ou de Marte. Não é: fica ali, junto a Borba.
Colunistas Orçamento e economia - (II) 20.11.2018 João Costa Pinto
Mesmo admitindo que nas condições políticas actuais o Governo se veja "forçado" a uma complexa gestão política do orçamento, a natureza e os riscos dos bloqueamentos estruturais indicados não permitem que estes sejam ignorados ou mesmo minimizados.
Francisco Mendes da Silva Quem são os "moderados"? (II) 20.11.2018 Francisco Mendes da Silva
A ideia de uma "ditadura libertária transitória", com um "ditador liberal", é obviamente uma fraude intelectual. Não só a liberdade económica é por natureza incompatível com a ditadura como, logicamente, não há para amostra qualquer experiência de sucesso.
Anteontem
Colunistas Pacote de medidas de descongestionamento dos tribunais tributários 19.11.2018 Maria Gouveia 21
Incentivar os contribuintes a desistir de acções pendentes até ao fim de 2019, dispensando-os de custas processuais, pode efectivamente estimular a redução de pendências sem o ónus de penalizar o contribuinte com custas adicionais.
Colunistas Futebol… O desafio do negócio dentro dos negócios 19.11.2018 Susana Rodas
O futebol contribui com cerca de 456 milhões de euros para o PIB e gera mais de dois mil postos de trabalho em Portugal, considerando apenas os impactos diretos da Liga Portugal e das suas sociedades desportivas.
Camilo Lourenço Do "otimismo irritante" ao rosto fechado 19.11.2018 Camilo Lourenço 363
As coisas podem mudar? Podem, mas é difícil. Até porque o PS cai com o seu secretário-geral: em julho 44% dos portugueses diziam que votariam no partido, contra 39,8% em setembro e 37,8% agora.