A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Colunistas
Notícias desta secção

A tragédia da bipolarização

A consequência é a desvalorização da política com o abandono da estratégia política da modernização e do crescimento, porque tudo se limita a manter a disciplina do bloco que garante a conquista e conservação do poder.

Crónica de uma vacina anunciada

Os serviços devem ser desenhados para proporcionarem uma boa experiência ao cliente. A análise “intimista” de um serviço, colocando-nos na pele do cliente, é uma ferramenta poderosa para o desenho de boas experiências.

Nogales, Nogales

21.06.2021 Paulo Carmona

Nos reguladores, supostamente independentes, já se passou os limites da vergonha. Militantes, ex-ministros, serão os mais mediáticos. Outros, como na ERSE, jovens socialistas de 30 anos são nomeados para a sua administração com a experiência de dois anos num gabinete.

O papel dos auditores

21.06.2021 Virgílio Macedo

Ora, tudo o que diga respeito a distorções materiais que resultem de fraude exige uma atuação legal que está fora das competências do auditor. Numa primeira fase, quem tem a responsabilidade pelo reporte isento de fraude ou irregularidade é a gerência e os encarregados da governação da entidade a ser auditada.

As insónias e as acções

21.06.2021 Ulisses Pereira

Considero ser muitas vezes mais importante a definição da quantidade de capital que um investidor coloca do que a definição dos locais de entrada e saída.

Já podemos ir ao banco

21.06.2021 António Moita

O edifício ficará a brilhar, mas lá dentro ninguém sabe para onde ir nem o que fazer. Fica assim entendida a pergunta de António Costa. O Estado pode uma vez mais ir ao banco buscar dinheiro. As empresas portuguesas infelizmente não vão ter essa oportunidade.

A responsabilidade da liberdade

18.06.2021 Manuel Falcão

Ora adivinhem lá quem salvou Medina de um voto de censura na Assembleia Municipal, no caso dos dados pessoais de manifestantes fornecidos a embaixadas estrangeiras, entre as quais a da Rússia?

Crónica de uma factura anunciada

18.06.2021 Bruno Faria Lopes

A comissão de inquérito ao Novo Banco não mudou o essencial da história conhecida: a resolução de um banco como o BES, no enquadramento regulatório em que vivemos, nunca se faria sem o envolvimento massivo de recursos públicos, ainda que a título de “empréstimo”.

A química da vitória

18.06.2021 Fernando Ilharco

Quando se vence, quando se atinge os objectivos, se fecha um contrato importante, ou se consegue uma promoção difícil, o sistema nervoso de recompensa dispara. Sobe a química a confiança e baixa a do stress. Uma pessoa sente-se bem, realizada e motivada. E é mais fácil ganhar de novo.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio