Ontem
Camilo Lourenço Porque não sobem os salários? 25.03.2019 Camilo Lourenço
Porque é que apesar de termos um governo tão voluntarioso (eleitoralista?) os problemas do mercado de trabalho não só se mantêm como se agravam? A resposta é simples: a nossa baixa produtividade.
João Carlos Barradas E agora para um Brexit completamente diferente 25.03.2019 João Carlos Barradas
O compromisso negociado por Theresa May com os 27 ficou, compreensivelmente, aquém das reivindicações soberanistas e a primeira-ministra acabou na Câmara dos Comuns com a cabeça cheia de nada, salto raso e coisa nenhuma em carteira.
Colunistas Bancos e economia - (IV) 25.03.2019 João Costa Pinto
Já no que diz respeito ao BES, a avaliação, tanto da decisão de o "resolver", como da situação actual do Novo Banco, passa por ter presente a "tempestade perfeita" que o destruiu.
Adolfo Mesquita Nunes Quando a direita se junta 25.03.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Era pois o que mais faltava que a direita não pudesse juntar-se, com algum mediatismo, para pensar sobre si própria, sobretudo quando se propõe fazê-lo excluindo a direita que não é democrática, que existe e se insinua e se apaixona pelo conceito de democracia iliberal.
Alexandre Real Case-study Francisco George 25.03.2019 Alexandre Real
Portugal enquanto nação necessita de mais Franciscos Georges e os nossos líderes políticos e empresariais poderiam inspirar-se mais neste Senhor.
Anteontem
Camilo Lourenço Marta Soares ainda está no cargo? 24.03.2019 Camilo Lourenço 211
Não há nada que satisfaça Jaime Marta Soares, o presidente da Liga dos Bombeiros. A menos que os governos lhe façam a vontade…
Marques Mendes Costa "ganha votos com os passes sociais e perde com a overdose de familiares no Governo" 24.03.2019 Luís Marques Mendes 286
As notas da semana de Marques Mendes no seu comentário na SIC. O comentador fala sobre a tragédia em Moçambique; Rui Pinto; Passes sociais no Grande Porto; Lei de Bases da Saúde e Os casos de Mesquita Nunes e mulher de Pedro Nuno Santos
Colunistas Um bolso sem Fundo 24.03.2019 Henrique Pereira dos Santos 134
Quase 95 milhões são afectados directamente a projectos decididos por despacho do ministro e 12 milhões são afectos concursos abertos, valor que vale a pena comparar com as despesas de funcionamento do próprio Fundo, que atingem quase 8 milhões de euros.
António Moita Adolfo patrão, Adolfo costureiro 24.03.2019 António Moita 279
Reconquistar a confiança do eleitorado passa, entre muitas outras coisas, pela renovação das caras e dos perfis de quem nos governa. E uma das condições para o exercício da atividade política deveria ser, em regra, a demonstração efetiva da capacidade profissional do candidato.
Colunistas Tributação de mais-valias imobiliárias e discriminação de não residentes 24.03.2019 Anabela Santos
Não obstante a consistência e concordância das decisões dos tribunais nacionais e europeu nesta matéria, a lei portuguesa continua a não refletir a igualdade de tratamento fiscal das mais-valias imobiliárias.

Marketing Automation certified by E-GOI