Ontem
Camilo Lourenço Abram os olhos: os impostos vão subir 18.08.2019 Camilo Lourenço
Mas a greve tem outra vantagem. O ruído facilita a tomada de medidas que contrariam aquilo que o governo vende há quatro anos.
Marques Mendes Marques Mendes: "SNMMP é o grande derrotado deste processo grevista" e Governo "o maior vencedor" 18.08.2019 Luís Marques Mendes
As notas da semana de Marques Mendes no seu habitual comentário na SIC. Marques Mendes fala sobre a greve dos motoristas e sobre os mais recentes dados económicos.
António Moita Só Marcelo conseguirá salvar a direita 18.08.2019 António Moita 32
A direita tem de acabar com muitos formalismos e regras preexistentes. Não significa abdicar dos seus valores. Significa apenas encontrar os valores que constituem o máximo denominador comum.
Avelino de Jesus Greve nos combustíveis: duas reflexões na bicha para atestar 18.08.2019 Avelino de Jesus
Os portugueses pagam dos mais caros combustíveis, porém, produzidos e transportados por trabalhadores que auferem dos mais baixos salários. Esta relação espúria entre salário e preço no mercado dos combustíveis não existe apenas neste mercado.
Manuel Falcão O Governo e as remunerações encapotadas 16.08.2019 Manuel Falcão 68
António Costa é dos mais hábeis políticos que têm dirigido o país, consegue transformar crises em vantagens, e o que se passou no caso da greve dos motoristas de matérias perigosas é um manual de como inverter a situação.
Camilo Lourenço Um toque de Salazar para ganhar as eleições 15.08.2019 Camilo Lourenço 497
Costa personificou algo que cala fundo na direita: a autoridade. Com tiques de salazarismo (bem claros na requisição civil)? Sim. Mas quem disse que os portugueses não têm no subconsciente coletivo uma réstia da autoridade salazarista?
Armando Esteves Pereira A hora de negociar para acabar com a crise 15.08.2019 Armando Esteves Pereira
Se o protesto se prolongar, mais tarde ou mais cedo haverá problemas de abastecimento e o feitiço que agora favorece António Costa pode virar-se contra o feiticeiro.
Fernando Ilharco A idade do sucesso 15.08.2019 Fernando Ilharco
Ao contrário da ideia comum de que a juventude, a criatividade e o sucesso andam de mãos dadas, duas investigações recentes mostram que é mais provável conseguir sucesso aos 50 anos de idade do que aos 30.
Francisco Seixas da Costa Sejam possibilistas! 15.08.2019 Francisco Seixas da Costa 28
A ideologia liberal contemporânea tem colonizado por cá o pensamento económico. É hoje a matriz quase exclusiva do ensino universitário, em especial nas “business schools”, onde doutrinas divergentes são abordadas como meras curiosidades históricas, contrapontos risíveis face a esse novo normal.
Colunistas Empresas podem fazer mais pela imigração 15.08.2019 Miguel Teixeira
Os últimos dados do Eurostat indicam que Portugal voltou a perder população em 2018, mantendo a tendência dos últimos 10 anos, o que quer dizer que nem a imigração resolve o balanço entre o número de mortes e nascimentos.

Marketing Automation certified by E-GOI