Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Deans’ Corner
Notícias desta secção

Crónica de uma vacina anunciada

Os serviços devem ser desenhados para proporcionarem uma boa experiência ao cliente. A análise “intimista” de um serviço, colocando-nos na pele do cliente, é uma ferramenta poderosa para o desenho de boas experiências.

“Mais, mas diferente” ou o repensar da economia

“Mais, mas diferente” significa reorganizar a nossa economia, inovar e investir em novas tecnologias, promover a ciência e o empreendedorismo, estabelecer políticas e redes que reduzam a exclusão social e, ao fazer tudo isto, impulsionar o crescimento económico, a criação de riqueza e a sua ampla distribuição.

A importância capital de uma fiscalidade justa

07.06.2021 Filipe Santos

A fiscalidade não é simples e sistemas complexos têm sempre falhas no desenho que são aproveitadas por quem tem rendimentos muito elevados e os quer fazer escapar ao sistema. Não podemos ter uma economia globalizada sem ter instituições globais que regulamentem questões fiscais.

Voltará o ensino (superior) a ser o mesmo?

26.05.2021 Ramon O’Callaghan

Os fornecedores de tecnologia, assim como muitas outras organizações, estão prontos para um futuro que não regressa às “melhores práticas” do passado. Será uma pena se as universidades não aproveitarem a oportunidade, reimaginando programas educativos e métodos de aprendizagem à prova de futuro.

E tu, que farias neste caso...?

Acredito que, independentemente das formas em que se venham a materializar, os casos de estudo irão continuar a equipar os líderes para melhor dirigirem as suas organizações, no presente e no trajeto de futuro que sonharem.

O horizonte do capital e do trabalho

12.05.2021 Clara Raposo

Quem tem o horizonte temporal mais longo? O trabalho ou o capital? Provavelmente, o capital. Mas acho que devemos, individual e coletivamente, pensar melhor neste assunto. Porque há quem não consiga sequer comparar por falta de qualquer horizonte.

Globalização: o início do fim?

28.04.2021 Ramon O’Callaghan

E o que a covid-19 nos ensinou é que precisamos de redobrar os nossos esforços para criar um mundo mais inclusivo, sustentável e saudável, onde a globalização sirva para superar riscos e clivagens sociais e seja um instrumento para alcançar uma prosperidade partilhada e sustentável para toda a humanidade.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio