Anteontem
Manuel Esteves Uma greve antisindical 22.08.2019 Manuel Esteves
Esta greve dos motoristas fez mais mal do que bem ao movimento sindical. Deteriorou a imagem da sua arma de último recurso e abriu espaço para que surgissem propostas de restrição ao direito à greve e à introdução de serviços mínimos. Nada que preocupe Pardal Henriques, que ambiciona voos mais altos.
Celso Filipe Quem é o pai da conspiração? 21.08.2019 Celso Filipe
Como diz a personagem Huck Finn, na série "Scandal", "duas coisas formam uma coincidência, três coisas formam uma conspiração". E se não é parece, o que nas atuais circunstâncias é ainda pior.
Celso Filipe Os dois 50 mil milhões 20.08.2019 Celso Filipe
Os 50 mil milhões de Salvini são de natureza oportunística e resultam de uma lógica pueril para baralhar a opinião pública: se a Alemanha pode gastar 50 mil milhões euros, qual a razão para Itália não poder fazer o mesmo?
Celso Filipe Os “ãos” de Lourenço 19.08.2019 Celso Filipe
Era bom para Angola que o "ão" da recessão não mordesse o "ão" do combate à corrupção. Porque o futuro do país passa por aí.
Celso Filipe A diferença de Alexandre 18.08.2019 Celso Filipe
A morte abre sempre a porta das elegias. Exaltam-se as qualidades e desvalorizam-se os defeitos de quem partiu. É da natureza das coisas.
Há 1 semana
Celso Filipe O exame de Hong Kong 15.08.2019 Celso Filipe
A instabilidade social transformou-se numa normalidade que é um teste a Pequim. Afinal, o que está em jogo é o futuro da bolsa de Hong Kong, a quinta maior do mundo.
André Veríssimo O mal está feito. Evite-se o pior 13.08.2019 André Veríssimo
O título acima podia ser sobre a greve dos motoristas e a necessidade imperativa de as partes se sentarem e negociarem um acordo equilibrado que lhe ponha um ponto final. Não, é sobre uma realidade bem mais complexa e que pode ter efeitos bem mais perniciosos.
Celso Filipe A greve e a patafísica 12.08.2019 Celso Filipe
A greve que começou na segunda-feira transformou-se num corpo pária. O absurdo dos protagonistas teatraliza-se na troca de argumentos repletos de clichés, em jogos de palavras e em personagens presas a situações sem solução, mas das quais se mostram incapazes de libertar.
Manuel Esteves Motoristas num beco sem saída 11.08.2019 Manuel Esteves 44
A requisição civil parece ser, neste momento, a única escapatória para os sindicatos. É a solução desejada desde o início pela Antram; a solução final que o governo queria evitar; e a solução menos má para os motoristas.
Há 2 semanas
Manuel Esteves Serviços máximos eleitorais 08.08.2019 Manuel Esteves
Encorajado pelo apoio popular e pelos possíveis ganhos eleitorais, António Costa enveredou pela via mais radical para responder aos motoristas. Nem os consumidores ficaram mais tranquilos, acorrendo em massa às bombas de gasolina, nem os sindicatos deram sinais de desmobilização.

Marketing Automation certified by E-GOI