Ontem
Celso Filipe A farsa orçamental 18.07.2018 Celso Filipe
A negociação do Orçamento do Estado para 2019 vai ser uma farsa com vários actos, característica que os factos recentes se têm encarregado de demonstrar.
Anteontem
Celso Filipe A cimeira no país exemplar 17.07.2018 Celso Filipe
A cimeira de chefes de Estado da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) começou ontem na ilha do Sal, em Cabo Verde. Como já se percebeu, a cimeira será marcada pelos discursos de circunstância e as conversas costumeiras.
Celso Filipe "Play it again", Donald 16.07.2018 Celso Filipe
"Play it again" é uma frase atribuída a Humphrey Bogart no filme "Casablanca".
Manuel Esteves O caos ao virar da esquina 12.07.2018 Manuel Esteves 61
Quando esperamos encontrar o caos, o colapso, a ruptura, o horror, ficamos surpreendidos porque, apesar de tudo, os hospitais ainda tratam, as escolas ainda ensinam e os tribunais ainda julgam.
Há 1 semana
André Veríssimo O fim da clandestinidade 11.07.2018 André Veríssimo
Trabalhar para a Uber ou um serviço similar era como consumir drogas leves – ilegal, mas ninguém ia preso. Havia, no entanto, uma insegurança, que se estendia aos clientes. Esse tempo está, felizmente, a chegar ao fim. Foi um processo longo e difícil. A primeira proposta legislativa do Governo data do final de 2016.
André Veríssimo Diz que é uma espécie de Brexit 10.07.2018 André Veríssimo
A demissão de David Davis, o ministro do Brexit, e de Boris Johnson, ministro dos Negócios Estrangeiros, significa que muito provavelmente vingará uma solução em que o Reino Unido fica com um pé fora e outro dentro da União Europeia. Como projecto político, a saída do Reino Unido pode seduzir uma parte importante do eleitorado, mas do ponto de vista económico tem custos muito elevados.
André Veríssimo Verborreia orçamental 09.07.2018 André Veríssimo 29
O Orçamento do Estado para 2019 é por estes dias o prato “du jour” da política à portuguesa, servido este ano com doses generosas de crispação. Tanta agitação seria compreensível, e salutar, se fosse motivada pelo debate incisivo de medidas e opções concretas para o futuro do país. Nada. Até agora, é só espuma.
Manuel Esteves Muito obrigado, Sr. Presidente 08.07.2018 Manuel Esteves 47
O Governo prometeu as 35 horas nos hospitais e o Presidente exigiu que não trouxesse custos significativos. Ao fazê-lo, Marcelo protegeu a bolsa dos contribuintes em detrimento dos cuidados de saúde a que deviam ter direito.
Editorial Poupar não está fácil 05.07.2018 Nuno Carregueiro 24
Os dados do Eurostat mostram que o nível de poupança dos portugueses é metade do registado na Europa (onde as taxas de juro dos bancos também estão perto de zero). E um estudo do BBVA indica que os portugueses estão mais preocupados em poupar para viagens do que para a reforma.
Há 2 semanas
André Veríssimo Um número que envergonha 04.07.2018 André Veríssimo 93
A fraude é um comportamento ainda enraizado na sociedade portuguesa. Veja-se o alojamento local. Há um negócio emergente e logo a fuga fiscal emerge com ele, obrigando à atenção especial dos inspectores.