André Veríssimo Um “bypass” para a TAP 02.07.2020 André Veríssimo
Sim, a TAP é demasiado importante para cair, mas se resgatá-la a tornar demasiado pequena para resistir, será que vale o esforço? Vamos pagar até 1.200 milhões para ver. É bom que valha a pena.
André Veríssimo Salve-se quem puder 01.07.2020 André Veríssimo
O descontrolo da epidemia traz consigo responsabilidades políticas pesadas que ninguém quer carregar, muito menos sozinho.
André Veríssimo Esqueletos no armário 30.06.2020 André Veríssimo
Entre as vitórias que o antigo ministro das Finanças gostava de celebrar conta-se a estabilização da banca. Mário Centeno deixou o setor bem melhor do que o encontrou, mas ficaram alguns esqueletos no armário, para quem esta crise chegou cedo demais.
André Veríssimo O boicote ao Facebook 29.06.2020 André Veríssimo 31
Depois do assassinato de George Floyd, a questão do racismo tornou-se epidérmica. O FB continuou indiferente, mantendo aberta a antena para o discurso discriminatório e ofensivo. O preço chegou. Às críticas dos utilizadores somou-se um boicote de empresas como a Unilever, a Coca-Cola, a Verizon, a Diageo ou a Starbucks à publicidade na rede social. Insensível a outros argumentos, Zuckerberg foi vergado pelo dinheiro.
Celso Filipe A nova vida de Centeno 28.06.2020 Celso Filipe
O pior está para vir. Mário Centeno quis sair do Governo, sobretudo por cansaço, mas a tarefa que terá pela frente será de uma enorme exigência. A pandemia de covid-19 colocou os bancos numa situação perigosa e constituirá, como avisou o Banco de Portugal no Relatório de Estabilidade Financeira divulgado na semana passada, “um teste de resiliência ao setor financeiro nacional e internacional”.
Há 1 semana
Celso Filipe Os efeitos das causas 25.06.2020 Celso Filipe
No início desta legislatura já tínhamos assistido ao abandono do Livre por parte da deputada Joacine Katar Moreira e, pelo caminho, André Ventura, líder e deputado único do Chega, também ensaiou uma ameaça de demissão do partido depois das críticas internas por se ter abstido, em abril, na votação da renovação do estado de emergência.
Nuno Carregueiro O exemplo da Alemanha 24.06.2020 Nuno Carregueiro
A Alemanha tem de longe o plano de estímulos mais robusto da Europa. Não porque quer, mas porque pode.
Celso Filipe O menos e o mais 23.06.2020 Celso Filipe 25
O comportamento irresponsável de alguns grupos de cidadãos está a pôr em causa o desconfinamento do país e merece não só repúdio, mas também sanções.
André Veríssimo Sem norte 22.06.2020 Celso Filipe
A TAP, ou melhor, o serviço que presta, tem sido de forma recorrente um dos instrumentos que o presidente da Câmara do Porto usa para assegurar protagonismo, sempre à boleia de uma leitura bipolar que divide o país entre Norte e Sul.
Editorial Se as crianças votassem... 21.06.2020 Manuel Esteves
Faltam dois meses e meio para o início do novo ano letivo e a única coisa que conhecemos das intenções do governo é a vontade de universalizar o acesso ao ensino à distância. O fecho das escolas até pode ser popular mas é profundamente injusto.

Marketing Automation certified by E-GOI