Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
Um quinto dos funcionários públicos reforma-se nesta legislatura (Jornal de Negócios) O envelhecimento, combinado com a corrida à reforma em resposta à alteração das regras de aposentação, está a empurrar o Estado para uma situação de ruptura nos recursos humanos, noticiou hoje o Jornal de Negócios.
PUB
Há 16 mil contribuintes sem dívidas que ainda aparecem como devedores (Jornal de Negócios) Há pelo menos 16 mil contribuintes que até ao passado dia 15 de Dezembro continuavam a aparecer nas bases de dados do Fisco como tendo dívidas em processos de execução fiscal que já não têm qualquer dívida. Este erro é admitido pela própria Administração Fiscal numa nota interna a que o Jornal Negócios teve acesso.
Cavaco conquista esquerda e vence presidenciais à primeira (Jornal de Negócios) Cavaco Silva está cada vez mais perto de chegar a Belém logo na primeira volta e apoiado pelo o eleitorado de todos os quadrantes políticos. De acordo com a sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios, Cavaco ganhou o debate com Mário Soares.
«Não ficaremos à espera de novas oportunidades, vamos procurá-las» (Diário Económico) O presidente do Millennium bcp garantiu, numa carta enviada por correio eletrónico a todos os colaboradores da instituição, que vai manter a estratégia de crescimento nos mercados internacionais. Depois da derrota na corrida pelo maior banco da Roménia, Paulo Teixeira Pinto explica que «há excessos que não podem ser tolerados».
PUB
BCP recusa Iberdrola na administração da EDP (Diário Económico) O Millennium bcp não quer que nenhum elemento da Iberdrola tenha assento no futuro conselho de administração da EDP, entendendo que não faz sentido que um concorrente participe na gestão da empresa. Fonte do BCP exemplificou ao Diário Económico que, apesar do BPI ser accionista do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto, «não tem nenhum elemento nos seus órgãos sociais».
Lei das rendas desagrada a proprietários e a inquilinos (Público) A legislação aprovada anteontem no parlamento não inclui os importantes diplomas complementares que a vão regulamentar. Para a oposição, proprietários e inquilinos, o Governo ficou com carta branca para aprovar os regulamentos que quiser.
Natal europeu é cada vez mais «made in China» (Público) 81% dos brinquedos, 87% das decorações (incluindo árvores artificiais) e 97% das luzes natalícias vêm de fábricas chinesas.
PUB
CGD é o principal lesado por burla na banca (Público ) Cinco bancos (CGD, BCP, BCA, MG, BPN) com operações nos Açores foram prejudicados em vários milhares de euros.
Palácio da Justiça do Porto também tem amianto (Diário de Notícias) Equipa de trabalho detectou substância cancerígena em mais três tribunais.
Passes sociais aumentam 10% em oito meses (Diário de Notícias) Governo decidiu aumentar já em Janeiro 2,3%. Operadores aplaudem
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda