Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa nacional
Crise financeira? Saiba o que dez bancos estão mesmo a recomendar aos clientes (Jornal de Negócios) O Jornal de Negócios realizou uma operação de cliente-mistério e visitou ontem de manhã balcões de dez bancos em Lisboa, fazendo questões sobre a crise financeira do "subprime" que está a deixar os mercados à beira de um ataque de nervos. Veja o que dizem o que o recomendam os bancários no Jornal de Negócios hoje nas bancas.
PUB
REN e Enagás vão trocar participações no próximo ano (Jornal de Negócios) O presidente da REN, José Penedos, avançou que "os moldes da parceria estão a ser negociados" e que o acordo com a Enagás deverá ficar concluído nas próximas semanas. Mas a troca de participações e a aposta conjunta das duas empresas em projectos exteriores é já uma certeza.
"Esta crise obriga a Caixa a ter muita atenção" (Diário Económico) Carlos Santos Ferreira, presidente do maior banco nacional, fala pela primeira vez da actual tempestade financeira.
Conheça quem vai mandar no BCP (Diário Económico) Filipe Pinhal continua como presidente executivo. Miguel Cadilhe será ‘chairman’.
PUB
Código Penal faz disparar recursos e habeas corpus (Público) Conselheiros do Supremo a braços com volume anormal de pedidos.
PT Multimédia condenada a pagar coima de 200 mil euros (Público) A contra-ordenação aplicada pela CMVM foi confirmada pela instância judicial e remonta ao caso de venda de activos da Lusomundo.
Proposta de Teixeira Duarte abre novo confronto no BCP (Diário de Notícias) A proposta de alteração do modelo de governação do banco, negociada entre Pedro Teixeira Duarte e alguns dos principais accionistas do BCP, não colhe a unanimidade dentro da instituição e muito menos no seio do conselho geral e de supervisão (CGS).
PUB
Mirpuri acusado de mudar contas da Air Luxor (Diário de Notícias) Paulo Mirpuri, o ex-presidente da Air Luxor, é referenciado numa participação crime, movida pela Longstock Finance, como tendo alegadamente adulterado as contas da transportadora ao promover um aumento de capital social com base num empréstimo bancário que não terá chegado a entrar nos cofres da empresa.
Mais lidas
O Negócios recomenda