Revista de imprensa diária
Galp contrata Freitas do Amaral como assessor da administração (Jornal de Negócios) A Galpenergia contratou Diogo Freitas do Amaral para assessor jurídico do conselho de administração (CA) confirmou ao Jornal de Negócios fonte oficial da petrolífera. Freitas do Amaral passou a ser quadro da empresa, ou seja, com um contrato de trabalho sem termo, conforme refere um comunicado da comissão de trabalhadores da Petrogal que contesta a necessidade de mais uma assessoria a um conselho de administração, presidido por Ferreira do Amaral que está em final de mandato.
Fisco retém 7.500 devoluções de IRS por dívidas antigas (Jornal de Negócios) A Administração Fiscal tem retidos 7.500 reembolsos de IRS de contribuintes com dívidas ao Fisco. O envio das notas de liquidação destes contribuintes vai começar na próxima semana, mas apenas serão pagos os reembolsos descontados do valor da dívida.
PUB
Crise petrolífera não afecta retoma portuguesa (Diário Económico) Economistas ouvidos pelo DE consideram que, em Portugal, «as previsões de crescimento económico não estão em causa», isto apesar de o crude ter ontem atingido de novo máximos históricos em Londres e Nova Iorque.
Serviços de Florestas de Trás-os-Montes sob suspeita da Inspecção Geral da Agricultura (Público) Os baldios de Couto de Dornelas, no concelho de Boticas, poderão vir a ser a primeira área baldia do país a cessar definitivamente o actual regime de co-gestão entre compartes e o Estado. Esta possibilidade surgiu na sequência da realização, pela Inspecção-Geral e Auditoria de Gestão (IGA) do Ministério da Agricultura, de um inquérito à gestão florestal destes baldios, cujas conclusões não são nada abonatórias para a Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes (DRATM).
PCP acusa Governo de Durão Barroso de ter feito 6335 nomeações (Público) O Governo de Durão Barroso fez 6335 nomeações em dois anos e três meses. A denúncia é do PCP, que considerou ontem "uma vergonha" as nomeações feitas pelo anterior Governo dias antes da tomada de posse de Pedro Santana Lopes.
PUB
GM Portugal não reduz pessoal (Diário de Notícias) A fábrica da General Motors Portugal, localizada na Azambuja, está a laborar na sua plena capacidade, a dois turnos. A fábrica, a única a produzir o modelo Combo, que é exportado para todo o mundo «com sucesso comercial assinalável», leva a subsidiária portuguesa da GM a estimar que, no curto e médio prazos, a empresa portuguesa não registe «alterações a este quadro».
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda