Alexandra Leitão remete para Pedro Nuno decisão sobre candidatura a Lisboa

Sobre se haveria novidades esta semana, Alexandra Leitão respondeu apenas: "vamos aguardar. É com o secretário-geral".
Alexandra Leitão
Bruno Colaço
Lusa 14 de Janeiro de 2025 às 19:23

A líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, remeteu esta terça-feira para o secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, a decisão sobre uma eventual sua candidatura à Câmara de Lisboa nas próximas autárquicas.

"As designações, as indigitações são feitas pelo secretário-geral e, portanto, vamos aguardar", respondeu Alexandra Leitão em declarações à SIC no parlamento.

PUB

A líder parlamentar socialista foi questionada sobre as notícias de que será ela a escolha de Pedro Nuno Santos para encabeçar a lista socialista à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas deste ano.

Sobre se haveria novidades esta semana, Alexandra Leitão respondeu apenas: "vamos aguardar. É com o secretário-geral".

Alexandra Leitão foi eleita em 10 de abril de 2024 líder parlamentar do PS na sequência das eleições legislativas antecipadas nas quais foi cabeça de lista pelo distrito de Santarém.

PUB

É membro do Secretariado Nacional do PS e foi a coordenadora do programa eleitoral do partido nas últimas eleições legislativas.

Foi ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública de 2019 a 2022 e, entre 2015 e 2019, secretária de Estado Adjunta e da Educação.

Na última legislatura, enquanto deputada, foi presidente da comissão parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados.

PUB

Em 2022, o então líder do PS e primeiro-ministro, António Costa, já tinha proposto o cargo de líder parlamentar a Alexandra Leitão, que acabou por recusar.

 

Pub
Pub
Pub