Cronologia - Ataques no mundo
Dezembro.2014
PUB
França
Numa primeira situação, um homem com distúrbios mentais atropelou 13 transeuntes enquanto gritava "Deus é grande" em árabe. Dias mais tarde, em Nantes, 11 pessoas ficaram feridas num atropelamento. A polícia rejeitou que os ataques tenham tido motivações terroristas. No entanto, por último, um muçulmano, esfaqueou três polícias antes de ser abatido.
PUB
15.12.2014
PUB
Sydney, Austrália
Após 16 horas, a polícia australiana irrompeu por um café para terminar uma situação de reféns causada por um refugiado iraniano que obrigou os reféns a mostrar uma bandeira islâmica. O ataque terminou com dois reféns e o terrorista mortos.
PUB
24.5.2014
PUB
Bruxelas, Bélgica
Um indivíduo executou quatro pessoas com uma espingarda automática no Museu Judaico na capital belga. O suspeito, francês e antigo combatente na Síria, aguarda julgamento.
PUB
22.5.2013
Londres, Reino Unido
PUB
Dois homens esfaquearam um soldado inglês até à morte nas ruas de Londres. Os atacantes justificaram a acção como resposta à morte de muçulmanos nas mãos das forças armadas britânicas. Cumprem uma pena de prisão perpétua.
Março.2012
PUB
Toulouse, França
No espaço de onze dias, um atirador assassinou três crianças judias, um rabi e três militares no sul de França. O homem, com ligações à Al-Qaeda, foi abatido pela polícia após um cerco de 32 horas.
Mais lidas
O Negócios recomenda