Ministério das Finanças confirma Carlos Tavares na CMVM
Carlos Tavares, ministro da Economia no Governo de Durão Barroso, foi escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Teixeira dos Santos na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, confirmou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Jornal de Negócios Online.
Segundo a mesma fonte oficial, a decisão deverá ser aprovada em breve num Conselho de Ministros. Maria dos Anjos Capote, antiga secretária de Estado do Tesouro quando Campos e Cunha ocupava a pasta das Finanças, vai também integrar o Conselho Directivo da CMVM.
PUB
Luís Laranjo assumiu interinamente a presidência da entidade que regula o mercado de capitais português, após a saída de Fernando Teixeira dos Santos para o cargo de ministro das Finanças.
Carlos Tavares era actualmente o principal responsável pelo órgão da Comissão Europeia denominado GOPA, que é um grupo de pensamento estratégico sobre a Europa. O próximo responsável máximo da autoridade que regula o mercado de capitais em Portugal tinha sido nomeado para este cargo em Bruxelas por Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.
Mais lidas
O Negócios recomenda