O Negócios pergunta. Maioria concorda com semana de trabalho de quatro dias
A semana de quatro dias de trabalho, sem redução salarial, melhora a saúde física e mental dos trabalhadores e a saúde económica das empresas, segundo um estudo da revista científica Nature Human Behaviour divulgado esta semana.
O estudo foi realizado junto de 2.896 trabalhadores que reduziram o seu horário de trabalho semanal em 141 empresas de seis países diferentes: Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos.
PUB
No canal do WhatsApp do Negócios, a maioria dos leitores (62,7%) admite nunca ter testado a semana de quatro dias a trabalhar mas concorda com essa possibilidade. Há ainda mais 12,1% que dizem já ter experimentado e concordarem. Assim, a medida conta com o apoio de quase 3 em cada 4 dos inquiridos.
Sem terem testado há 12,9% dos leitores que se opõem à semana de quatro dias, enquanto 2% dizem já ter experimentado e discordar da medida.
PUB
Por último, 10,2% dos inquiridos dizem não ter opinião.
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, vai passar a colocar regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
PUB
Se ainda não subscreveu, pode fazê-lo e participar aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Saúde Trabalho Nature Human Behaviour Canadá República da Irlanda Austrália Estados UnidosMais lidas
O Negócios recomenda