Paulo Portas quer reforçar cooperação com a Venezuela

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, manifestou junto do novo chefe da diplomacia da Venezuela a intenção de reforçar a cooperação entre os dois países disse hoje à Lusa o porta-voz do MNE.
Lusa 19 de Janeiro de 2013 às 20:26

"O ministro dos Negócios Estrangeiros já falou com o novo ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Elías Jaúa, a quem sublinhou a intenção do Governo português de manter e reforçar a cooperação entre os dois países", disse Miguel Guedes.

 

PUB

Segundo o porta-voz, no contacto telefónico com o novo chefe da diplomacia de Caracas, Paulo Portas salientou ainda a "importância das relações económicas entre Portugal e a Venezuela, que têm tido um crescimento significativo nos últimos anos, bem como a importante comunidade portuguesa", de cerca de 400 mil pessoas.

 

O Governo venezuelano anunciou na terça-feira que o ex-vice-presidente executivo da Venezuela, Elías Jaúa Milano, foi designado como novo titular da pasta dos Negócios Estrangeiros.

PUB

 

"Quero anunciar que o Presidente da República, Hugo Chávez, acaba de designar como ministro do Poder Popular para as Relações Exteriores o companheiro Elias Jaúa Milano e ademais vice-presidente político de Governo", disse o atual vice-Presidente da Venezuela.

 

PUB

Nicolás Maduro Moros falava na Assembleia Nacional, durante a qual entregou as "memórias e contas" do de Hugo Chávez correspondentes ao ano de 2012.

Saber mais sobre...
Saber mais Paulo Portas Venezuela política
Pub
Pub
Pub