PJ faz 11 detenções de suspeitos de fraude em processos de falência
A Polícia Judiciária (PJ) fez 11 detenções de liquidatários judiciais por suspeitas de controlo de processos de falência, tendo também efectuado buscas a domicílios a funcionários da Segurança Social, diz a PJ em comunicado.
A operação foi realizada no norte do país abrangendo zonas do país até Coimbra, tendo consistido na realização de «cerca de 15 buscas domiciliárias, em escritórios e no local de trabalho de funcionários da Segurança Social», afirmou a PJ.
PUB
Na mesma operação foram detidos 11 liquidatários judiciais, representantes de leiloeiras e membros de comissões de credores por suspeitas de «viciação do processo de venda e aproveitamento fraudulento e ilícito pelos intervenientes» em processos de falência.
Os suspeitos são ainda acusados de fraude desde da liquidação dos activos e encerramentos das contas na liquidação de empresas.
Procedeu-se à «apreensão de diversa documentação, viaturas de elevado valor e saldos de contas bancárias», depois das buscas aos funcionários da Segurança Social, adianta o documento.
PUB
A Directoria do Porto da PJ foi responsável por esta investigação criminal que «se realizou no dia de ontem».
Mais lidas
O Negócios recomenda