Primeiro-ministro visita Qatar para incentivar exportações

O primeiro-ministro José Sócrates chegou hoje a Doha, capital do Qatar, para iniciar domingo uma visita oficial ao Golfo Pérsico para incentivar as exportações e a internacionalização das empresas portuguesas.
Lusa 15 de Janeiro de 2011 às 22:42

O primeiro-ministro foi recebido em Doha pelo embaixador do Qatar em Portugal, Mohamed Jaham Al Kuwari, que reside em Paris.

Na viagem oficial está incluída uma comitiva de 60 empresários de diversas áreas de actividade, desde o sector financeiro, passando pelas energias renováveis, imobiliário, construção civil e gestão hoteleira.

PUB

Esta é uma visita em que o primeiro-ministro está acompanhado por vários ministros, entre os quais Teixeira dos Santos (Finanças), Vieira da Silva (Economia), Luís Amado (Negócios Estrangeiros) e António Mendonça (Obras Públicas e Transportes), em que está previsto encontros bilaterais com os respectivos homólogos nos dois países.

Fonte governamental afirmou que esta visita pretende reforçar a presença de empresas portuguesas naquela área do globo de forma a posicionarem-se para o “enorme investimento” que ambos países estão a programar para a próxima década e que culminará com a realização do campeonato do mundo de futebol no Qatar em 2022.

Para a visita oficial de três dias ao Qatar e Emirados Árabes Unidos, o primeiro-ministro fará, na segunda-feira, a abertura da Cimeira Mundial de Energia onde estará presente como orador ao lado de chefes de Estado e de Governo de outros países.

PUB

A Cimeira Mundial de Energia, que decorre entre 17 e 20 de Janeiro, vai juntar personalidades como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, o presidente da Islândia, Ólafur Ragnar Grimsson, a princesa Victoria da Suécia, o Grão-Duque Guilherme do Luxemburgo ou o presidente do Paquistão Asif Ali Zardari.

Saber mais sobre...
Saber mais José Sócrates Doha Qatar
Pub
Pub
Pub