Setor privado dos EUA destruiu 32 mil empregos em novembro

A contratação em novembro foi particularmente fraca nos setores de manufatura, serviços profissionais e empresariais, tecnologias de informação e construção civil, refere a ADP.
Emprego privado contraiu nos EUA
DR
Lusa 20:06

O setor privado dos EUA perdeu 32.000 empregos em novembro, o que compara com a criação de 47.000 vagas em outubro, segundo um relatório divulgado hoje pela ADP.

A análise confirmou a sintonia entre os setores de indústria e serviços, com o primeiro a eliminar 19.000 empregos e o segundo 13.000 durante o décimo primeiro mês do ano. Especificamente, o setor de manufatura perdeu 18.000 empregos.

PUB

A contratação em novembro foi particularmente fraca nos setores de manufatura, serviços profissionais e empresariais, tecnologias de informação e construção civil.

Analisando a dimensão das empresas, as grandes (com mais de 500 funcionários) criaram 39.000 vagas, enquanto as médias (de 50 a 499) criaram 51.000 e as pequenas (com 49 ou menos) eliminaram 120.000 postos de trabalho.

"As contratações têm sido irregulares ultimamente, já que os empregadores enfrentam consumidores cautelosos e um ambiente macroeconómico incerto. Embora a desaceleração em novembro tenha sido generalizada, foi liderada por uma queda entre as pequenas empresas", explicou a economista-chefe da ADP, Nela Richardson.

PUB

Os salários subiram 4,4%, um décimo de ponto percentual a menos do que no mês anterior.

Pub
Pub
Pub