Jornal Negócios

Escolas vão fazer testes à covid a todos os professores, funcionários e alunos a partir do 7.º ano
O Ministério da Educação disse que as escolas iam fazer testes à covid-19 a todos os intervenientes das escolas. Testagem será feita por fases. Mesmo quem tenha a vacinação completa terá de ser testado.
Escolas serão as primeiras a reabrir, mas não se sabe quando.
David Cabral Santos
Negócios 26 de Agosto de 2021 às 19:49
O Ministério da Educação anunciou que as escolas vão realizar testes à covid-19 aos alunos a partir do 7.º ano de escolaridade até ao 12.º ano, bem como a todos os professores e funcionários das escolas no início do ano letivo, de acordo com um comunicado enviado nesta quinta-feira às redações. 

Informa a nota que, através da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), irão ser feitos testes "independentemente do seu estado vacinal", "sem prejuízo da realização futura de testes por motivo de investigação de casos, contactos e/ou surtos na comunidade escolar".

"O processo de testagem, tal como aconteceu no ano letivo passado, irá decorrer de forma faseada, atendendo à capacidade de testagem existente no país, começando pelo pessoal docente e não docente, seguindo-se os alunos do ensino secundário e os
do 3.º ciclo", acrescenta.

Numa primeira fase, entre 06 a 17 de setembro, será testado todo o pessoal docente e não docente das escolas. Depois, entre 20 de setembro a 01 de outubro será a vez dos alunos do ensino secundário. Por fim, entre 04 a 15 de outubro, serão os alunos do 3.º ciclo a ser testados.
Pub
Aqui vai ficar a recomendação
Pub