Ex-espiões vendem serviços a políticos e empresários
Há ex-espiões a dar apoio a políticos e empresários na gestão e recolha das informações, incluindo Rúben Ribeiro, ex-quadro superior do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), segundo o adianta o DN.
PUB
Para este efeito, foi criada uma empresa, a Intellcorp que vende serviços de "intelligence" e que, segundo o jornal, conta com pelo menos outros dois ex-espiões entre os colaboradores, um do SIED e outro do SIS.
O DN cita o co-fundador da sociedade, David Santos, acerca do desenvolvimento da empresa. "Vai naturalmente chegar a políticos no activo e a partidos", salientou. "Posso confirmar que já temos alguns políticos e empresários clientes, em Portugal e no estrangeiro", referiu, sem citar nomes, "por uma questão de confidencialidade".
PUB
O consultor de comunicação João Villalobos considera "inovadora a forma como esta empresa se apresenta e a lista de serviços que presta, fora do território da consultoria de comunicação e antes no campo da segurança e da Intelligence, tal como a tratam os serviços de informação do Estado".
2025 em livros: Ciência e Tecnologia
Desde quando a cultura é luxo?
Mais lidas
O Negócios recomenda