Nova versão do "software" Iphone permitirá inserção de anúncios

A Apple está prestes a lançar uma nova versão do "software" do seu telefone móvel que poderá permitir a utilização simultânea de várias aplicações e a introdução de anúncios, revelaram os analistas, citados pela Bloomberg.
Ana Torres Pereira 08 de Abril de 2010 às 10:30

A empresa da maçã irá realizar um evento, hoje, onde deverá desvendar alguns detalhes desta nova versão do software para o Iphone. Estas novas possibilidades, permitem à Apple combater a concorrência da Google, designadamente do Android.

Desde 2007 que os utilizadores e as empresas de desenvolvimento criticam o facto do iPhone não permitir correr mais do que um terço das aplicações ao mesmo tempo. Em Janeiro último, a Apple adquiriu a rede de anúncios online, Quattro Wireless.

PUB

Actualmente, a Apple tem mais 100 mil empresas de desenvolvimento de aplicações a trabalhar nos seus produtos. Nos últimos três anos, estas aplicações estiveram presentes em mais de 70 milhões de iPhone e iPod Touch. Actualmente já existem 3 mil aplicações para o iPad.

A Apple, contactada pela Bloomberg, não quis comentar.

O iPhone é o telefone preferido dos utilizadores, pelo menos aqueles que usam smartphones com ligação à Internet, revela o último estudo da JD Power and Associates, que avaliou o grau de satisfação dos consumidores, noticiou o site do Sapo, “Tek”.

PUB

De acordo com a análise, as pessoas que têm smartphones com ecrãs tácteis estão "significativamente" mais satisfeitas com os seus equipamentos do que aqueles que optaram por dispositivos com teclados.

O dispositivo da Apple foi o melhor classificado numa avaliação que escrutinou a facilidade de utilização, o sistema operativo, as funcionalidades e o design físico do equipamento. O Blackberry, da RIM, foi o segundo classificado.

Pub
Pub
Pub