Sondagem Aximage: Mais de um terço espera um ano lectivo melhor

As expectativas dos portugueses em relação ao ano lectivo que agora vai começar são globalmente positivas, embora baixas.
Correio da Manhã
pub
Negócios 10 de setembro de 2018 às 07:00

De acordo com uma sondagem da Aximage para o Negócios/Correio da Manhã , mais de um terço (36,5%) dos inquiridos antevê um ano lectivo melhor do que o ano passado e quase metade (46%) espera que corra igual. 


O inquérito, que abrangeu  603 entrevistas efectuadas nos dias 1 e 2 de Setembro, concluiu ainda que só 15% dos portugueses espera que corra pior do que o ano passado.
A análise segmentada por intenções de voto, concluiu que é entre os potenciais eleitores do CDS e da CDU que as expectativas são mais baixas.
Entre os inquiridos mais optimistas, o destaque vai para os potenciais eleitores do Bloco de Esquerda. Mais de metade (51,6%) espera que este ano corra melhor do que o ano passado. Entre os socialistas a taxa é de 42,1% e entre os inquiridos do PSD de 36,3%.

Mais de metade diz que ensino tem vindo a piorar
A sondagem efectuada pela Aximage tentou ainda perceber qual a percepção dos portugueses em relação à evolução da qualidade do ensino em Portugal.
"Na sua opinião, quando compara a qualidade do ensino actual com a de há uns anos, acha que, de um modo geral, qualidade do ensino melhorou, está igual ao que era ou tem  vindo a piorar?". A esta pergunta quase metade (44,7%) respondeu que tem vindo a piorar.
Quase um terço (32,5%) considerou que tem vindo a melhorar e apenas 17,8% defendeu que está igual ao que era.

pub