Inquérito: Cerca de metade dos trabalhadores espera ser aumentado ou promovido no próximo ano
Os profissionais portugueses estão optimistas em relação ao mercado de trabalho. De acordo com um questionário da Michael Page, 44% dos inquiridos espera receber um aumento salarial e 47% acredita que será promovido ao longo dos próximos 12 meses.
PUB
Além disso, mais de metade dos profissionais que respondeu ao inquérito considera que a situação económica é positiva. Já 60,3% acredita que o mercado de trabalho vai melhorar nos próximos seis meses, em comparação com 58,9% no último trimestre do ano passado.
PUB
"A confiança que os candidatos da Michael Page demonstram em relação ao futuro do mercado de trabalho reflecte o desenvolvimento económico do país. O mercado de trabalho em Portugal vive uma fase de expansão", afirma Álvaro Fernández, Director Geral da Michael Page Portugal, num comunicado enviado às redacções.
PUB
Quanto aos objectivos profissionais, 67% sente-se confiante em relação ao desenvolvimento de novas competências e 54,5% na execução de novas funções.
PUB
Apesar de os trabalhadores estarem mais optimistas em relação ao futuro profissional, Portugal está ligeiramente abaixo da média europeia. De acordo com a Michael Page, o país regista uma taxa de 53,4% de satisfação relativamente às condições do mercado de trabalho, em comparação com 58,7% na Europa.
PUB
Os dados são relativos ao segundo trimestre e têm por base a resposta dos profissionais que se candidataram a ofertas de emprego através do site da Michael Page. Foram contabilizadas 640 respostas em Portugal.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda