Caldeira Cabral: Dívida pública está a cair
A dívida pública portuguesa está a cair, afirmou à Bloomberg Manuel Caldeira Cabral à margem dos encontros do Fórum Económico Mundial em Davos. O ministro da Economia falou no mesmo dia em que o primeiro-ministro anunciou que a dívida pública líquida, ou seja, a que desconta os depósitos do Estado, caiu no ano passado para 120,6% do PIB, e que o défice orçamental não ultrapassará os 2,3% do PIB.
PUB
O responsável pela pasta da economia afirmou que Portugal está a olhar para os desenvolvimentos em torno do Brexit com "expectativa como toda a gente na Europa" disse à agência noticiosa, garantindo estar consciente da "instabilidade que pode trazer à União Europeia e ao mundo em geral".
Caldeira Cabral garante que continuará a trabalhar com o Reino Unido, ao mesmo tempo que alinha com a posição oficial da União Europeia quando às negociações: "A livre circulação de bens tem de estar ligada à livre circulação de pessoas. As quatro liberdades do mercado comum têm de estar garantidas e fazem parte de um todo, não podendo ser separadas", afirmou.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Bloomberg Manuel Caldeira Cabral Fórum Económico Mundial Portugal Europa União Europeia Reino Unido economia negócios e finanças economia (geral) políticaMais lidas
O Negócios recomenda