George Soros diz que "mundo pode não sobreviver" à guerra de Putin

O fundador da organização filantrópica Open Society mostrou-se alerta para a possibilidade de uma terceira guerra mundial.
reuters, bloomberg
Negócios 24 de Maio de 2022 às 20:00

O multimilionário George Soros avisou esta terça-feira que "a civilização pode não sobreviver" à guerra de Putin. No seu habitual jantar à margem do Fórum Económico Mundial, em Davos, Soros diz que a guerra na Ucrânia veio abalar a Europa e que pode ser o início de uma nova guerra mundial.

O fundador da organização Open Society explica que "outras questões que dizem respeito a toda a humanidade - a luta da pandemia e as alterações climáticas, evitar uma guerra nuclear, a manutenção das instituições globais - tiveram que ficar em segundo plano para este novo esforço (...), e por isso é que eu digo que a civilização pode não sobreviver".

PUB

George Soros, de 91 anos e sobrevivente do Holocausto, tem focado o seu discurso no crescimento de "regimes repressivos", como o russo e o chinês, que diz terem cometido "erros alucinantes" - Xi Jinping com a política de covid-zero, que Soros diz ser "insustentável", ou Putin "que espera ser recebido na Ucrânia como um libertador".

Saber mais sobre...
Saber mais Davos George Soros Ucrânia Europa política
Pub
Pub
Pub