Cimeira especial da UE adiada porque Charles Michel está em quarentena

O Conselho Europeu previsto para os próximos dias 24 e 25 de setembro foi adiado para 1 e 2 de outubro porque, adiantou o porta-voz do presidente da instituição, Charles Michel está em quarentena desde esta terça-feira. Michel esteve em contacto com uma pessoa infetada, fez teste na segunda-feira mas deu negativo.
EPA
David Santiago 22 de Setembro de 2020 às 16:09

Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, esteve em contacto com um elemento da segurança que testou positivo à covid-19 e, como tal, em cumprimento das regras sanitárias em vigor na Bélgica, está de quarentena desde esta terça-feira, razão pela qual foi adiada a cimeira especial prevista para esta quinta e sexta-feira (24 e 25 de setembro) e que agora terá lugar a 1 e 2 de outubro. 

A informação foi avançada, através da rede social Twitter, pelo porta-voz de Charles Michel, que acrescenta que o antigo primeiro-ministro da Bélgica foi ontem testado, tendo o resultado dado negativo. Revela ainda que Michel tomou hoje conhecimento de que, no início da semana passada, manteve contacto próximo com um elemento da segurança do Conselho que testou positivo ao novo coronavírus e que o Presidente do Conselho "é regularmente testado".

PUB

The @eucopresident has decided to postpone the special European Council meeting that was planned for 24 and 25 September to 1 and 2 October #EUCO

(Notícia atualizada às 16:28)

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Conselho Europeu Charles Michel UE Covid-19
Pub
Pub
Pub