Conselho de Estado em março para debater com Lagarde as repercussões mundiais do Brexit
"O Conselho de Estado de amanhã [quinta-feira] vai ouvir uma exposição de Michel Barnier [o negociador-chefe da União Europeia para o 'Brexit'] sobre a condução das negociações, a sua leitura da posição britânica e as pistas de futuro. E eu considero que isso é muito importante para Portugal e para a União Europeia", começou por dizer o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
PUB
Mas, para o Presidente da República, "uma coisa é falar das repercussões a nível europeu, outra coisa é as repercussões a nível mundial".
PUB
Por isso, "logo a seguir, no dia 1 de março, teremos um novo Conselho de Estado com a senhora Christine Lagarde, do Fundo Monetário Internacional, para perceber as repercussões a nível mundial", informou.
Marcelo Rebelo de Sousa fez este anúncio aos jornalistas, à margem da entrega do Prémio Científico IBM, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa chefe de Estado Brexit Michel Barnier União EuropeiaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda