Confiança económica na Zona Euro sobe para máximos de quase um ano
A confiança económica na Zona Euro subiu, em Outubro, para o valor mais alto em dez meses, depois do período de incerteza em torno do Brexit.
PUB
Segundo os dados revelados pela Comissão Europeia esta sexta-feira, 28 de Outubro, o índice que mede o sentimento dos empresários e dos consumidores aumentou de 104,9 pontos, em Setembro, para 106,3 pontos este mês.
É a leitura mais elevada desde Dezembro do ano passado, acima das estimativas dos analistas consultados Bloomberg, que esperavam que o índice permanecesse inalterado.
PUB
Os dados surgem depois de ter sido revelado, esta manhã, que duas das maiores economias da região da moeda única cresceram menos do que era esperado.
Espanha cresceu 0,7% no terceiro trimestre, o que representa um ligeiro abrandamento face à evolução do PIB nos três meses anteriores.
Já a economia francesa regressou ao crescimento, mas ainda assim abaixo do que era estimado pelos analistas.
PUB
O fraco crescimento e a inflação baixa na Zona Euro continuam a colocar pressão sobre o Banco Central Europeu (BCE) para manter a política monetária acomodatícia e o programa de estímulos à economia, que não sofreu qualquer alteração na última reunião mensal da autoridade monetária.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda