Estão abertas novas candidaturas à regularização de precários. Governo esclarece dúvidas
O novo período de candidaturas ao Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) arranca esta segunda-feira, 6 de Novembro, e decorre até dia 17, destinando-se aos trabalhadores que, por algum motivo, não entregaram os requerimentos na primeira fase.
PUB
Em causa estão trabalhadores da administração directa e indirecta do Estado ou do sector empresarial do Estado que, em algum momento entre 1 de Janeiro e 4 de Maio de 2017, exerceram funções sujeitas a poder hierárquico, de disciplina e direcção, e a horário de trabalho, quando as funções em causa correspondam a necessidades permanentes e os trabalhadores não tenham vínculo jurídico adequado.
PUB
O Governo decidiu avançar com este novo período de candidaturas depois de várias entidades terem comunicado a existência de trabalhadores em condições de poder apresentar requerimentos para regularização da sua situação laboral, no período que decorreu em Maio e Junho, mas que por razões diversas não o fizeram.
PUB
Para ajudar os interessados, o Governo publicou uma série de perguntas e respostas num site dirigido ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública (PREVPAP). O que é o programa, a quem se dirige, quais as condições, quais os requerimentos necessários estão entre as questões abordadas.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais PREVPAP Administração Pública funcionários públicos Função Pública precáriosAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda