Processo EDP vai dar à luz a primeira acusação no outono

O Ministério Público vai dividir o processo duas partes e avançar com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia.
Manuel Pinho
Lusa
Negócios 06 de Agosto de 2022 às 11:02

Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra Pinho, vão ser acusados já este outono naquela que será a primeira acusação do processo EDP, avança o Novo.

PUB

 

"O Ministério Público vai dividir o processo EDP em duas partes e avançar já no outono com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e Alexandra Pinho, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia", noticia o semanário.

PUB

 

De acordo com o Novo, "é este o primeiro plano dos procuradores titulares do processo logo após o regresso das férias judiciais", pelo que os investigadores irão, para o efeito, dividir o processo em dois.

PUB

 

"Já os factos relacionados com a EDP, António Mexia e Manso Neto, bem como a polémica contratação de Pinho pela Universidade Columbia, ficarão para uma segunda acusação", adianta a mesma publicação.

Pub
Pub
Pub