Desemprego desce nos EUA e Fed fica com luz verde para subir juros
A economia norte-americana criou 161 mil novos empregos no mês de Outubro, com a taxa de desemprego a recuar para 4,9% (menos uma décima do que em Setembro), anunciou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
PUB
Os números de Outubro saíram ligeiramente abaixo do esperado pelos economistas (173 mil), mas os valores de Setembro também foram revistos em alta para um total de 191 mil novos empregos.
PUB
Estes dados do mercado de trabalho na maior economia do mundo deverão deixar caminho aberto para a Reserva Federal subir os juros pela primeira vez este ano. Além do aumento da criação de emprego e da descida da taxa de desemprego, os salários registaram em Outubro o maior aumento desde 2009, o que confirma a evolução saudável da economia norte-americana.
PUB
A probabilidade de uma subida de juros por parte da Fed em Dezembro aumentou para 78%, o que corresponde ao nível mais elevado desde Março, de acordo com os contratos futuros de obrigações, segundo a Bloomberg.
PUB
Vários responsáveis da autoridade monetária liderada por Yellen Janet (na foto) têm dito que está a chegar a altura de subir os juros nos EUA, com os indicadores económicos a revelarem robustez.
Saber mais sobre...
Saber mais Departamento do Trabalho dos Estados Unidos Reserva Federal Yellen Janet desemprego empregoQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda